Como manipular o cimento endofill?

Como manipular o cimento endofill?

Como manipular o cimento endofill?

Adicionar pó ao líquido de forma gradativa até conseguir uma consistência tal que, ao colocar a espátula sobre a mistura e levantá-la irá formar-se um fio de cimento que se romperá quando atingir um comprimento de aproximadamente 2cm.

Qual melhor cimento obturador endodôntico?

  • Os materiais obturadores usados nas mais diferentes técnicas de obturação são a guta-percha e o cimento endodôntico.
  • O cimento padrão ouro e mais indicado na atualidade é o cimento resinoso AHPlus da Dentsply.

Quais os cuidados ao se manipular o cimento endodôntico para obturação?

No momento da obturação, os cones principais e secundários devem estar secos com gaze estéril, antes de ser aplicado o cimento obturador. No caso de dentes multirradiculares, promover a colocação de todos os cones principais.

Como usar o cimento obturador?

Modo de usar: Inserir o Obturador Provisório Villevie na quantidade adequada ao local a ser aplicado. O local deverá estar isento de umidade no momento da aplicação, evitando o deslocamento do curativo. Tem cura (endurecimento) entre 15 e 30 minutos e fácil remoção, sem uso de brocas ou outro instrumento especial.

Como manipular Fill canal?

- Dispensar 3 gotas do líquido na placa de mistura. - Adicionar pó ao líquido de forma gradativa até conseguir uma consistência tal que, ao colocar a espátula sobre a mistura e levantá-la, um fio de cimento irá formar-se e se romperá quando atingir um comprimento de aproximadamente 2 cm.

Quais propriedades que um adequado cimento endodôntico deve possuir?

Um cimento endodôntico ideal deve contemplar algumas propriedades como biocompatibilidade, viscosidade, boa adesão às paredes do canal radicular, tempo de trabalho satisfatório, promover selamento tridimensional, apresentar estabilidade dimensional, escoamento, radiopacidade, efeito antimicrobiano dentre outras.

Para que serve o cimento obturador?

O obturador com flúor é ideal para odontopediatria; Cimento provisório indicado para vedação de cavidades dentais em tratamentos endodônticos, restauradores e como curativos de demora.

Qual o melhor cimento para Endodontia?

  • É um cimento amplamente utilizado, principalmente nos EUA, e foi introduzido na Endodontia desde 1931. Possui boa estabilidade dimensional e capacidade seladora, adesão bastante satisfatória, bom escoamento, baixa solubilidade, radiopacidade elevada, baixa desintegração, além de apresentar atividade antibacteriana satisfatória.

Como é o tratamento endodôntico?

  • O tratamento endodôntico tem como objetivo a manutenção do elemento dental em função no sistema estomatognático, sem prejuízos à saúde do paciente. Entre as fases do tratamento estão a limpeza, modelagem e obturação do sistema de canais radiculares.

Qual o seu tempo de trabalho na endodontia?

  • Baixa solubilidade, baixa desintegração e boa plasticidade, devido a presença de subcarbonato de bismuto. Apresentam um tempo de trabalho de 24 horas e um tempo de endurecimento de 40 horas. É um cimento amplamente utilizado, principalmente nos EUA, e foi introduzido na Endodontia desde 1931.

Quais são os cimentos mais conhecidos para essa técnica?

  • Além de possuírem tempo de trabalho e presa muito longo. Um dos cimentos mais conhecidos para essa técnica é o AH Plus.

Postagens relacionadas: