O que passar depois da depilação íntima?
Índice
- O que passar depois da depilação íntima?
- O que fazer antes da depilação íntima?
- O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo depois da depilação?
- Pode passar óleo depois da depilação?
- Pode usar condicionador para se depilar?
- Qual a melhor opção para a depilação íntima completa?
- Por que a depilação íntima é contraindicada?
- Como acertar no tempo da depilação?
- Como funciona a depilação simples?
O que passar depois da depilação íntima?
Quais os cuidados pós-depilação?
- Use produtos calmantes. Utilize produtos calmantes como compressas de chá de camomila gelado, água boricada ou termal. ...
- Deixe a pele respirar. ...
- Evite hidratantes logo após a depilação. ...
- Tenha cuidado com os sabonetes.
O que fazer antes da depilação íntima?
Esfolie dias antes Para garantir a pele lisinha e sem pelos encravados em qualquer método de depilação, a pele deve estar sempre bem tratada. "O ideal é, de dois a três dias antes da depilação, massagear delicadamente a pele da região íntima com um esfoliante suave", recomenda a dermatologista Angélica Pimenta.
O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo depois da depilação?
A coceira na virilha pode ser causada devido ao crescimento dos pelos depois da depilação, alergia ao material da calcinha ou cueca e, nestes casos, passar um creme hidratante ou pomada anti-alérgica, como Polaramine ou Fenergan, podem ajudar para aliviar a coceira e acabar com o desconforto rapidamente.
Pode passar óleo depois da depilação?
Não é indicado o uso de cremes, óleos e hidrantes muito potentes logo após o procedimento de depilação com cera. Isso porque esses produtos podem causar a obstrução dos poros e facilitar o surgimento de pelos encravados.
Pode usar condicionador para se depilar?
Os próprios dermatologistas afirmam que é uma excelente opção para usar com a depilação com lâmina. O condicionador hidrata e forma uma capa protetora na pele, protegendo e facilitando o deslize da lâmina, causando menos irritações.
Qual a melhor opção para a depilação íntima completa?
- Depilação íntima completa a laser é uma boa opção? Método mais seguro e indicado para a depilação completa, o laser tem poder de deixar a pele sem pêlos por muito mais tempo, além de protegê-la. Como atinge somente os fios, o laser é a melhor opção para quem opta pela depilação íntima completa.
Por que a depilação íntima é contraindicada?
- A depilação íntima completa é contraindicado por médicos por elevar o risco de inflamações e de contágio por doenças sexualmente transmissíveis; A lâmina de barbear deve ser evitada por deixar os pelos encravados, provocar cortes e facilitar o caminho para infecções;
Como acertar no tempo da depilação?
- Acertar no tempo da depilação é uma arte. Marque a sessão com a depiladora três dias depois da esfoliação, quando os pelos já estiverem desencravados e a pele recuperada, e cerca de dois dias antes de vestir o biquíni ou a minissaia. Assim, dá tempo de qualquer tipo de vermelhidão ou bolinha desaparecer antes de expor a pele.
Como funciona a depilação simples?
- A depilação simples acontece a remoção dos pelos no contorno, podendo se aproximar aos lábios. Porém os lábios, ânus e cóccix não estão inclusos na depilação. Já na depilação completa, como o próprio nome diz, são removidos todos os pelos da virilha, em volta da área do biquíni, removendo os pêlos da região pubiana.