Como ter um relacionamento com uma pessoa bipolar?

Como ter um relacionamento com uma pessoa bipolar?

Como ter um relacionamento com uma pessoa bipolar?

Diga ao seu parceiro quando você sentir uma mudança de humor, para que ele não se assuste com uma mudança repentina em seu comportamento. Além disso, esteja aberto para eles quando disserem que notaram que seu humor está “diferente”. Muitas vezes, outras pessoas podem ver mudanças em nosso humor quando nós não podemos.

Como é conviver com um bipolar?

Tenha calma ao falar e use um tom de voz adequado. Dessa forma, você evita que a pessoa bipolar aja com impulsividade e tome atitudes exageradas. Procure ser positivo ao conversar com o paciente, principalmente nos episódios depressivos. Evite embates, pois será prejudicial para ambos.

Como lidar com uma pessoa bipolar?

  • Se você quer saber como lidar com uma pessoa bipolar, não hesite em continuar lendo este artigo de Psicologia-Online. O transtorno bipolar é uma doença mental que afeta os mecanismos que regulam o humor e o comportamento.

Como Conviver com transtorno bipolar?

  • Embora conviver com uma pessoa que sofre de transtorno bipolar possa ser complicado, existem algumas atitudes e comportamentos que podem ajudar tanto o paciente como os que estão à sua volta, seja qual for o tipo de relacionamento entre eles/as (amor ou amizade):

Como evitar a bipolaridade?

  • Isso acontece porque o estresse gerado pelos acontecimentos desencadeia uma instabilidade emocional desproporcional, fazendo com que os as pessoas com bipolaridade tenham reações imprevisíveis. Para evitar que a doença atrapalhe a vida do afetado e prejudique seus relacionamentos, é fundamental saber como lidar e conviver com esses indivíduos.

Quem é o transtorno bipolar?

  • © Depositphotos.com / lightsource O transtorno bipolar é caracterizado pela ocorrência de períodos de depressão e fases de mania. Também conhecido como psicose maníaco-depressiva, o Transtorno Afetivo Bipolar é uma doença de ordem mental caracterizada pela alternância de períodos de depressão e mania.

Postagens relacionadas: