Como acabar com a cochonilha branca?
Como acabar com a cochonilha branca?
Mas, é possível combater a cochonilha não deixando de faltar cálcio na planta. Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.
Como combater mosca branca e cochonilha?
A mosca branca é considerada uma das principais pragas da agricultura....Controle Cultural, Químico e Biológico – Métodos para afastar a mosca branca
- Plantio de mudas sadias;
- Uso de barreiras vivas;
- Uso de armadilhas;
- Manutenção da lavoura no limpo;
- Eliminação de restos culturais;
- Plantio de cultivares resistentes.
Como acabar com a cochonilha no limoeiro?
Para combater o ataque de cochonilha, recomenda-se o emprego de inseticidas específicos junto com óleo mineral. Os produtos, que devem ser comprados com a apresentação de receituário agronômico, podem ser adquiridos em casas agropecuárias no varejo local com a supervisão de um agrônomo ou técnico agrícola.
Como acabar com a cochonilha?
- Pode assistir ao vídeo de como acabar com a cochonilha com esta receita caseira para acabar com a cochonilha. A cochonilha surge em pequenas bolinhas branca, tipo algodão, nos caules e junto ás folhas, propagando-se a toda a plante, inclusive debaixo das folhas.
Qual o bichinho da cochonilha?
- A cochonilha é um bichinho pequeno, mede cerca de 3,5mm, mas podem provocar grandes danos. Ao sugar a seiva à planta a cochonilha está a roubar os nutrientes de que a planta necessita para se alimentar, diminuindo a capacidade fotossintética da planta.
Por que os machos não se alimentam da cochonilha?
- Os machos adultos quase não se alimentam da planta, porque servem quase que exclusivamente para o acasalamento, deste modo morrem após o ato. Todos os machos dessa cochonilha são alados.
Qual o tempo de vida dessa cochonilha?
- Esse tipo de cochonilha completa todo seu ciclo de vida em 30 dias ou mais, mas em condições favoráveis pode levar de 18 a 24 dias. Apesar de estar na lista e de ser questionado muitas vezes sobre essa espécie, atualmente ela quase não tem ocorrência no Brasil, segundo a Embrapa Meio Ambiente (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ).