Como tirar bicho geográfico do pé?
Como tirar bicho geográfico do pé?
Como tratar Assim, pode ser indicado o uso de Tiabendazol, Albendazol ou Mebendazol, que podem ser usados na forma de pomada, quando a doença está ainda no início, ou na forma de comprimidos, quando o bicho geográfico é descoberto mais tarde.
Quais são os sintomas do bicho geográfico?
- Esses ovos, sob condições favoráveis de temperatura e umidade transformam-se em larvas, podendo penetrar na pele humana. O principal sintoma do bicho geográfico são as marcas vermelhas que sinalizam o caminho da larva pela pele. Elas são finas, semelhantes a linhas de um mapa, e isso origina o nome da doença.
Quanto tempo dura o bicho geográfico?
- Segundo Fernando Macedo, caso não haja tratamento, o bicho geográfico dura, no máximo, quatro semanas e acaba morrendo. No entanto, o incômodo da coceira pode ser muito grande se a doença não for tratada. Medicamentos para Bicho geográfico Os medicamentos mais usados são: Tiabendazol (em pomada) Albendazol; Ivermectina.
Como se pega o bicho de pé?
- Veja como se pega o bicho de pé. Não é indicado tentar tirar o bicho de pé em casa, pois ele pode conter vários ovos em seu interior, e quando retirado de forma inadequada pode deixá-los dentro da pele, e causar muita coceira e infecção.
Como retirar o bicho de pé?
- É fundamental que, assim que constatada a presença do bicho de pé, a pessoa retire o inseto da pele. Mas é necessário também ter cuidado ao retirá-lo com o auxílio de agulhas ou outros objetos pontiagudos, pois a utilização de instrumentos mal esterilizados pode causar tétano.