Como testar uma bobina eletrônica?

Como testar uma bobina eletrônica?

Como testar uma bobina eletrônica?

Localize o enrolamento secundário da sua bobina (consulte o manual do fabricante), coloque o multímetro na escala de 20.000 Ohms do modo Ohmímetro, teste a resistência e veja se está entre 4.000 e 16.000 Ohms.

O que causa a queima da bobina de ignição?

A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.

Como saber se a bobina de ignição está boa?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.

Como medir a efetividade da bobina de ignição?

  • Se você tiver acesso a um equipamento elétrico chamado ohmímetro, que mede resistência elétrica, você pode medir a efetividade da sua bobina de ignição de forma definitiva e quantificada, ao invés da forma um tanto subjetiva descrita acima.

Como remover a bobina de ignição do seu veículo?

  • Remova a bobina e ignição do veículo. O teste acima não é a única forma de determinar se a bobina de ignição no seu veículo está funcionando como deveria.

Por que a bobina de ignição é insuficiente à vela?

  • Isso significa que a bobina de ignição está fornecendo eletricidade insuficiente à vela (isso pode ocorrer por inúmeras razões, incluindo os casos de bobina quebrada, corrente "fraca", conexões defeituosas, etc.). A possibilidade final que você pode observar é que não haja nenhuma faísca.

Qual a importância das bobinas de ignição para o combustível?

  • As bobinas de ignição são de vital importância para um bom aproveitamento do combustível, economia e desempenho.

Postagens relacionadas: