Pode treinar pernas e glúteos todos os dias?
Pode treinar pernas e glúteos todos os dias?
Além de aumentar os riscos de lesões, o treino em excesso tem um efeito contrário do esperado, principalmente se o seu objetivo é a hipertrofia. O maior risco é o tão temido catabolismo. Que nada mais é que a perda da massa magra. Por isso não adianta treinar glúteos todos os dias, por exemplo.
O que acontece se eu treinar perna todo dia?
Sem orientação, malhar a mesma parte do corpo em dias seguidos pode prejudicar os resultados do treino e ainda aumentar o risco de lesão. Isso porque quando você "levanta peso" as fibras musculares se rompem.
Será que o treino de pernas e glúteos deve ser separado?
- O treino de pernas e glúteos deve ser separado? Se existe a demanda de mais crescimento muscular nas regiões dos quadríceps e dos isquiotibiais (posteriores das coxas), que se localizam nas pernas, e dos glúteos, pode ser necessário malhar a parte inferior do corpo não somente uma, mas duas vezes por semana.
Como melhorar as pernas e glúteos?
- Quando as pernas têm um bom tónus e definição, realmente melhoramos a imagem geral do nosso corpo, e mostramos que valeu a penas o tempo e o esforço que colocámos em cada treino. De forma a maximizares a força e aspecto físico das tuas pernas e glúteos, tens aqui alguns exercícios chave nos quais te deves focar.
Como deve ser um treino de pernas completo?
- Pensando nisso, com foco em mostrar de forma didática algumas divisões, criamos este artigo sobre como deve ser um treino de pernas completo. Dentro do treino de pernas, além das questões ligadas a estética, ainda temos a melhora da funcionalidade e do condicionamento físico.
Como começar o seu treino de hipertrofia para os glúteos?
- Antes de começar o seu treino de hipertrofia para as pernas e os glúteos, submeta-se a uma avaliação médica para se certificar de que está apto a praticar o treinamento e de qual nível e intensidade os seus exercícios devem ser de modo que eles não venham a prejudicar o seu corpo.