Quais os materiais necessários para uma intubação?
Quais os materiais necessários para uma intubação?
Materiais necessários para intubação orotraqueal
- Laringoscópio testado + lâmina.
- Cânula de intubação adequada (tubo – 7; 7,5 ou 8)
- Material de aspiração.
- Seringa de 20mL para insuflar o cuff.
- Fonte de oxigênio + AMBU/Ventilação mecânica.
- Material de fixação da cânula.
- Estetoscópio para checar a posição do tubo.
Como proceder numa intubação?
Os passos básicos para intubação incluem: Acesso venoso, pré-oxigenação e posição do paciente (posicionar coxim suboccipital para mante-lo na posição de 'cheirador'); 4. Abrir a boca do paciente e com cuidado posicionar o laringoscópio; 5. Ajustar a língua e tecidos moles da boca para o lado esquerdo com a lâmina; 6.
Como Intubar um paciente para cirurgia?
O procedimento consiste na inserção de um tubo – através do nariz ou boca – até a traqueia do paciente, com o auxílio de um laringoscópio. Com isso, fica instalada a ventilação mecânica pulmonar. A intubação traqueal depende de diversos fatores para ser bem sucedida.
O que vai na bandeja de intubação?
Material Necessário: - 01 Cânula endotraqueal, 01 laringoscópio, 01 par de luva esterilizada, 01 par de luva de procedimento, máscara, 01 óculos, Xylocaína spray e gel, 01 seringa 20ml, cadarço, tensoplast, gaze, 01 ambu, 01 fio-guia, esterelizado.
Quais as possíveis complicações da intubação?
Complicações da entubação traqueal Qualquer tubo translaríngeo causa algum grau de lesão às pregas vocais; às vezes, ocorrem ulceração, isquemia e paralisia prolongada das pregas vocais. Estenose subglótica pode ocorrer depois (habitualmente, 3 a 4 semanas). Erosão da traqueia é incomum.
Quais são os tipos de intubação?
Existem três tipos de vias aéreas definitivas: tubo orotraqueal, tubo nasotraqueal e via aérea cirúrgica (cricotireoidostomia e traqueostomia), e o médico deve estar familiarizado e devidamente capacitado quanto a suas indicações e execuções.
Porque entubar o paciente para cirurgia?
Na sala de operação ou de cuidados intensivos, a intubação endotraqueal visa assegurar livre acesso traqueal, atenuar o risco de aspiração de conteúdo gástrico , facilitar a aspiração traqueal, facilitar ventilação sob pressão positiva e manter a oxigenação adequada.