Como ter uma banca na rua?

Como ter uma banca na rua?

Como ter uma banca na rua?

Para obter a autorização temporária, o vendedor ambulante deve efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação do Município (DAMSP), que é uma taxa de R$ 10,72 por dia. O valor deste encargo pode variar de acordo com o preço do metro quadrado na região onde o trabalhador escolheu atuar.

Como faço para ter uma banca na feira?

A licença de feirante é um documento expedido pela prefeitura da cidade. Após decidir o produto que será vendido na feira, procure a prefeitura, com seus documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de endereço. Além do endereço do local em que a feira acontece e as medidas que a sua barraca terá.

O que é preciso para abrir uma banca de revistas?

As bancas de jornais e revistas necessitam de autorização do Prefeito para que possam funcionar em logradouro público, já no caso de funcionamento em lojas ou quiosques o titular deverá providenciar Alvará de Licença como qualquer estabelecimento comercial.

Como conseguir tirar uma licença para trabalhar nas ruas?

Para pedir autorização, os comerciantes devem ir a uma Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) na área que quer ocupar. Como os números de licenças são limitados, existe uma lista de espera para quando houver vaga disponível.

Quanto vou gastar para montar uma banca de revista?

O capital inicial investido é de cerca de R$ 14 mil para ter uma implementação de uma banca de revistas, variando conforme a localidade. Esse montante já conta com o espaço e tudo mais incluído, que pode ser também o custo com funcionário.

Como conseguir licença para abrir uma banca de jornal?

Para banca de jornais e revistas providenciar, além dos documentos acima, também:

  1. Certidões negativas de protestos (5 anos) de 3 (três) cartórios. - original. Av. ...
  2. Atestado de idoneidade - original - fornecido pelo sindicato da categoria. Rua Dr. Campos Sales, frente às lojas SELLER.

Postagens relacionadas: