Como iniciar uma coleção de selos?

Como iniciar uma coleção de selos?

Como iniciar uma coleção de selos?

Veja nos tópicos abaixo como começar sua coleção de selos!

  1. Consiga alguns selos. ...
  2. Adquira pinças para filatelia. ...
  3. Comece a classificação. ...
  4. Armazene seus selos. ...
  5. Escolha seu tipo de classificador ou álbum de selos. ...
  6. Troque selos. ...
  7. Leia livros sobre filatelia. ...
  8. Use as ferramentas corretas.

Como guardar a coleção de selos?

Se tiver selos repetidos, escolha aquele que estiver melhor preservado para incorporar na sua coleção. Guarde os restantes em envelopes devidamente etiquetados como “selos repetidos” para que possam ser vendidos ou trocados mais tarde, evitando assim que ocupem espaço desnecessário nos classificadores.

Como vender uma coleção de selos?

Como vender uma coleção de selos postais antigos

  1. Conhecer o tipo de filatelia da sua coleção. ...
  2. Analisar o estado da coleção de selos. ...
  3. Preservar todos os materiais filatélicos. ...
  4. Avaliar o valor real dos selos. ...
  5. Listar os selos mais valiosos. ...
  6. Apresentar e colocar a sua coleção à venda.

Como expor selos?

Portanto, não deve sobrecarregar demais as folhas, colocando grande quantidade de selos ou envelopes nelas. Deve dosar, entre selos e envelopes, por exemplo, um envelope embaixo e alguns selos em cima; ou colocar, no máximo, dois envelopes em uma única folha.

Como é chamada a pessoa que coleciona selos?

Para esses aficionados, conseguir a peça filatélica certa é uma questão de conhecimento. O dicionário Houaiss define filatelia como “o estudo, a pesquisa dos selos na postagem dos mais diversos países”, ou “ato de colecionar esses selos, especialmente os considerados raros”.

Como faço para avaliar selos antigos?

Se você tem interesse em avaliar alguns selos, ou mesmo uma coleção, deve entrar em contato com algum clube ou comerciante filatélico. Os clubes, geralmente, têm catálogos com cotações dos selos do mundo todo e sempre tem algum sócio disposto a colaborar e orientar, ou até mesmo avaliar a coleção.

Quanto vale uma coleção de selos antigos?

Quanto mais antigo e conservado, e de tiragem limitada, mais valioso é um selo. Anteriores a 1930 têm mais valor. Com R$ 250 pode-se iniciar uma coleção. Selos do Brasil Império, telégrafos e de companhias aéreas, podem chegar a R$ 50 mil.

Como saber o valor de uma coleção de selos?

Pesquise na internet.

  1. Sites de leilões como o eBay podem dar uma ideia do valor atual de mercado para um determinado selo. ...
  2. Sites de compra e venda de selos oferecem um mercado para colecionadores e te dão uma base para comparar seus selos e descobrir os valores.

Como conhecer os selos de um país?

  • Outro benefício de conhecer os selos de determinado país é que sempre há um certo padrão de peças produzidas por cada país e você começará a familiarizar-se com esses padrões e reconhecer o país do selo pelo padrão. Outra forma popular de organizar uma coleção de selos é pelo objeto ou motivo representado no selo.

Qual a fonte de renda para colecionadores de selos?

  • Colecionadores de selos são uma importante fonte de renda para alguns países que criam séries limitadas de selos elaborados, projetados principalmente para ser comprado por colecionadores de selos.

Quais são as melhores variedades de selos usados?

  • Você encontrará centenas de diferentes selos usados​​, excelentes para iniciar a sua nova coleção. Procure por lojas na internet e descubra as melhores pechinchas. Na fase inicial da coleção a variedade é um elemento importante, então priorize compras de lotes de selos que tenham uma boa variedade.

Quais são os selos postais?

  • Os selos postais são frequentemente colecionados por seu valor histórico e aspectos geográficos e também por muitos temas diferentes que têm sido descritos neles, variando de navios, cavalos, pássaros, Reis, Rainhas e Presidentes. Não importa qual o seu interesse, quase sempre há selos que irão complementa-lo .

Postagens relacionadas: