Qual o valor de investimento para abrir uma adega?

Qual o valor de investimento para abrir uma adega?

Qual o valor de investimento para abrir uma adega?

Segundo este levantamento, teoricamente, R$ 35.000,00 seria o investimento mínimo para se abrir uma adega, porém, sabemos que pequenos empreendedores, podem ser criativos e conseguir começar sim o seu negócio gastando bem menos.

O que é necessário para montar uma adega?

Os documentos necessários para montar uma adega são simples:

  1. Documentação na Junta Comercial;
  2. CNPJ;
  3. Cópia autenticada do RG e CPF;
  4. Secretaria Estadual da Fazenda;
  5. IPTU do imóvel;
  6. Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  7. Alvará de funcionamento;
  8. Entre outros documentos específicos da cidade.

Como montar uma adega?

  • Além da localização o empreendedor que deseja descobrir como montar uma adega precisa pensar na estrutura necessária para colocar o novo negócio em funcionamento. A estrutura para montar uma adega é bem simples e não costuma exigir muito investimento, com exceção para adegas de luxo, especializadas em bebidas de alto valor econômico.

Como saber se uma adega de bairro é lucrativo?

  • Como desejamos descobrir se uma adega de bairro é um negócio lucrativo, nada melhor do que conhecer os seus custos e o investimento necessário para montar esse tipo de negócio, para isso realizamos o seguinte levantamento, veja: Custos Mensais Estimados do Negócio: R$ 10.200,00 – (cerca de 50% do faturamento)

Qual a área de atendimento para a sua adega?

  • Área de atendimento aos clientes: Assim como qualquer outro tipo de estabelecimento a sua adega deverá possuir um espaço para o atendimento aos clientes. Para a área de atendimento você precisará ao menos de um balcão, prateleiras para exposição dos produtos e também de alguns freezers para manter algumas bebidas sempre geladas.

Como montar uma adega sem gastar muito?

  • Quando falamos em uma adega, as pessoas logo imaginam uma casa de vinhos, com rótulos caríssimos e de primeira linha, mas na verdade uma adega pode vender diferentes tipos de bebidas e não necessariamente apenas vinhos sofisticados. Está pensando em montar o seu próprio negócio sem gastar muito?

Postagens relacionadas: