Qual a verdadeira história do dono da Tramontina?

Qual a verdadeira história do dono da Tramontina?

Qual a verdadeira história do dono da Tramontina?

História. A empresa foi fundada pelo artesão Valentin Tramontina, filho de imigrantes italianos que chegou à cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, em 1911. O negócio iniciou a partir de uma pequena ferraria, onde executava reparos para indústrias da região, além de ferrar cavalos.

Quando morreu Valentin Tramontina?

1939 Valentin Tramontina/Data de falecimento

Onde nasceu Valentin Tramontina?

Brasileiros Valentin Tramontina/Nacionalidades

Quantos itens tem a Tramontina?

Tudo isso é traduzido nos mais de 22 mil itens que carregam valores de uma marca única.

É verdade que o dono da Tramontina era analfabeto?

Já disseram que ele foi expulso por não saber ler e escrever, quando, segundo lenda, foi porteiro de um prostíbulo na cidade em que vivia na época. Porém, não existe nenhum registro que comprove a atividade de Valentin como porteiro, ou mesmo seu analfabetismo citado anteriormente.

Quem é o dono da marca Tramontina?

Valentin Tramontina Tramontina/Fundadores

Quem são os herdeiros da Tramontina?

Viúvo de Laura Maria Giacomoni Tramontina, o empresário deixa cinco filhos: o atual presidente do conglomerado, Clovis Tramontina, além de Rejane, Carlos, Raquel e Renato. Ele também era avô de Elisa, Marcos, Ricardo, Bruna, Gustavo, Daniela e Luiza, e bisavô de Rafaela e Lucas.

Em que ano nasceu Valentin Tramontina?

17 de julho de 1893 Valentin Tramontina/Data de nascimento

Quanto fatura a Tramontina?

Atualmente é uma das empresas mais importantes do Brasil, possuindo dez unidades fabris em território nacional. Com faturamento na faixa de R$ 5 bilhões anuais, exporta para mais de 120 países.

Quem são os donos da Tramontina?

Clovis Tramontina Com mais de cem anos de história, a Tramontina, hoje presidida pelo empresário Clovis Tramontina, se consolidou com uma marca conhecida no mundo inteiro. Clovis preside a organização desde 1992 e é neto de Valetin e Elisa.

Postagens relacionadas: