Tem como mudar o RG?
Tem como mudar o RG?
Para atualizar o RG é preciso solicitar uma segunda via, levando a certidão de casamento, RG e comprovante de endereço. Para atualizar o CPF é preciso ir em alguma agencia dos Correios, Caixa Econômica Federal, ou mesmo Banco do Brasil, levando seu RG, Título de eleitor, certidão de casamento e CPF.
O que muda na segunda via do RG?
No novo RG, você pode acrescentar os números do CPF e do Cartão Cidadão, o que pode ajudar bastante. Todas as vezes que você precisa apresentar um deles, tem que ter junto um documento com foto. Então, incluir esses dados no RG facilita muito sua vida.
Como é possível mudar o número do RG?
- Isso não é à toa, já que é possível mudar o número do RG ou até mesmo possuir mais de um. Saiba que pode acontecer de ter até 27 identidades, uma em cada canto do país.
Por que o novo RG não invalida a necessidade de ir com a CNH?
- Apesar de apresentar o número da habilitação, o novo RG não invalida a necessidade dos condutores andarem com a CNH (física ou digital). De acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo, os documentos não são substitutos.
Como fazer a sua CNH Digital?
- Se desejar, assim que o seu documento for emitido, faça também o download da versão digital da sua CNH no aplicativo "CDT - Carteira Digital de Trânsito". Clique aqui para verificar as orientações. Cadastre-se no Portal de Serviços do Denatran para receber um e-mail com o número da habilitação e o código de segurança. Atenção!
Como preencher a CNH?
- Em caso de furto ou perda da CNH - apresentar Boletim de Ocorrência (B.O.) ou Declaração de Perda - preencher conforme modelo (clique aqui). Em caso de CNH vencida recolhida em procedimento de fiscalização de trânsito - apresentar a guia de apreensão/recolhimento.