Como na opinião de Marcelo deveria ser o nome de cadeira e travesseiro?

Como na opinião de Marcelo deveria ser o nome de cadeira e travesseiro?

Como na opinião de Marcelo deveria ser o nome de cadeira e travesseiro?

Devia chamar sentador, não cadeira, que não quer dizer nada. E travesseiro? Devia chamar cabeceiro, lógico!

Qual é o nome da autora do livro A conversa de Marcelo?

O nome da autora é Ruth Rocha.

Qual era o grande problema de Marcelo no livro Marcelo Marmelo Martelo?

O menino queria entender a razão para o nome das coisas e sem encontrá-la inventa uma nova língua em que as coisas têm nomes que fazem muito mais sentido – mas só para ele. As perguntas das crianças nem sempre têm respostas imediatas – mas são justamente aquelas mais difíceis as que mais nos enriquecem.

Como trabalhar o livro Marcelo Marmelo Martelo?

Conte a história de Marcelo, um menino que queria mudar o nome das coisas. Ao final da história, apresente o livro e informe aos alunos o autor e o ilustrador. Lembrar que o autor e o ilustrador são as pessoas que fazem e refazem as histórias. Que há um processo de elaboração em partes e em forma de vai e vem.

Por que segundo o pai de Marcelo Todos devem chamar as coisas pelo mesmo nome?

O pai de Marcelo resolveu conversar com ele: — Marcelo, todas as coisas têm um nome. E todo mundo tem que chamar pelo mesmo nome porque, senão, ninguém se entende... — Não acho, papai. Por que é que eu não posso inventar o nome das coisas? — Deixe de dizer bobagens, menino!

Quem é o autor do texto Marcelo Marmelo Martelo?

Ruth Rocha (1931) é uma importante escritora brasileira de literatura infanto juvenil. É autora do Best-Seller “Marcelo, Marmelo, Martelo”.

Qual é o livro mais conhecido de Ruth?

Marcelo, Marmelo, Martelo "Marcelo, Marmelo, Martelo" Livro mais famoso de Ruth Rocha, fala das manias do garoto Marcelo, que cria novas palavras e deixa seus pais de cabelo em pé. Já vendeu mais de 10 milhões de exemplares.

Por que me chamo Marcelo?

Uma vez, Marcelo cismou com o nome das coisas: — Mamãe, por que é que eu me chamo Marcelo? — Ora, Marcelo foi o nome que eu e seu pai escolhemos. — E por que é que não escolheram martelo? — Ah, meu filho, martelo não é nome de gente!

O que Marcelo do livro Marcelo Marmelo Martelo de Ruth Rocha tinha mania de fazer?

Um puxadeiro puxando uma carregadeira. Depois, o puxadeiro fugiu e o possuidor ficou danado. A mãe de Marcelo já estava ficando preocupada. Conversou com o pai: — Sabe, João, eu estou muito preocupada com o Marcelo, com essa mania de inventar nomes para as coisas...

Qual o personagem principal do livro Marcelo Marmelo Martelo?

Os personagens dos três contos deste livro são crianças que vivem no espaço urbano. Elas resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade: Marcelo cria palavras novas; Teresinha e Gabriela acabam se identificando, apesar das diferenças; Caloca compreende a importância da amizade.

Postagens relacionadas: