Como é feita a drenagem na barriga?
Como é feita a drenagem na barriga?
Fazer movimentos de pressão com a lateral da mão em volta do umbigo em direção à crista ilíaca, e depois da crista ilíaca até o região inguinal. Repetir entre 5-10 vezes de cada lado; A drenagem da parte lateral da barriga deve ser de cima para baixo, pressionando suavemente a pele até chegar ao quadril.
Quando devo fazer drenagem linfática?
Portanto para que os resultados sejam efetivos a Drenagem Linfática deve fazer parte da sua rotina. Se o seu caso for de muita retenção de líquido, ela pode ser feita diariamente ou 3 vezes por semana, podendo ser utilizada também em casos de pré e pós-operatório.
Quais são os efeitos da drenagem linfática?
- Os principais efeitos da drenagem linfática que a tornam um valioso recurso no pós-operatório de mamoplastias são (Camargo e Marx, 2000): Aumenta a velocidade de transporte e processamento da linfa. Previne a formação de fibrose tecidual pela remoção de proteínas do interstício.
Como deve ser realizada a drenagem linfática do membro superior?
- A drenagem linfática do membro superior deve ser realizada para a região medial do braço, passando para o sistema profundo na cadeia axilar e anteriormente na cadeia epitroclear. O paciente deve ser posicionado preferencialmente em decúbito dorsal.
Como ocorre a drenagem linfática da mama?
- Estiramento do tecido, efetuando pressão/descompressão Movimentos ondulatórios, com pressões intermitentes decrescentes. A drenagem linfática da mama ocorre de forma centrípeta, drenando-se para os linfonodos subclaviculares, infraescapulares, peitorais e intramamários.
Por que a drenagem linfática pode causar dor e eritema?
- Assim, a drenagem linfática jamais deve produzir dor e eritema, pois este segundo é decorrente do aumento do aporte sanguíneo local. Pressões excessivas são capazes de lesar os capilares linfáticos, que são muito frágeis.