Quais os mecanismos de lesão do LCA e LCP?

Quais os mecanismos de lesão do LCA e LCP?

Quais os mecanismos de lesão do LCA e LCP?

O principal mecanismo de lesão do ligamento cruzado posterior (LCP) é o trauma na parte da frente da perna, forçando a mesma para trás em relação à coxa.

Como tratar lesão no ligamento cruzado posterior?

Habitualmente, o tratamento inicial para lesões de ligamento cruzado posterior é conservador (não-cirúrgico). Repouso e anti-inflamatórios, podem ajudar a diminuir esses sintomas. A maior parte dos pacientes são liberados para caminhar apoiando a perna no chão.

Qual o papel da fisioterapia no tratamento da lesão do LCA?

  • A fisioterapia tem papel fundamental no tratamento da lesão do LCA. Diante da opção de tratamento conservador, a fisioterapia dispõe de recursos de eletrotermofototerapia, que são usados normalmente no início da reabilitação e tem como objetivo principal o controle do edema articular e a redução da dor.

Qual a causa mais comum de ruptura de LCA?

  • Entre os homens, no Brasil, a causa mais comum de ruptura de LCA é uma entorse do joelho durante um jogo de futebol. A lesão ocorre quando o corpo gira sobre o joelho estando o pé firmemente preso ao solo. Isso acontece num drible, por exemplo.

Qual a causa da lesão do ligamento colateral?

  • A lesão do Ligamento Colateral Medial pode ou não exigir procedimento adicional à reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior. O não reconhecimento e não tratamento de uma lesão associada do canto posterolateral (CPL) do joelho é uma causa comum de falha na reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior.

Quais são os sinais clássicos do LCA?

  • Em casos de lesão do LCA, alguns sinais clássicos podem ser observados, como o excessivo deslocamento anterior da tíbia, durante a realização do teste de gaveta, por exemplo.

Postagens relacionadas: