Como resolver uma equação de 3 grau?

Como resolver uma equação de 3 grau?

Como resolver uma equação de 3 grau?

Sua fórmula genérica é y = mx + n, onde:

  1. “m” e “n” são coeficientes e que podem assumir quaisquer valores numéricos, desde que reais;
  2. “x” é a variável independente da função;
  3. “y ” é a variável dependente da função.

Como achar raiz de 3 grau?

É importante ressaltar que uma equação do 3º grau tem sempre, no máximo 3 raízes distintas entre si. A equação x33x2+3x−1=0 x 33 x 2 + 3 x − 1 = 0 tem como única raiz o número x=1 .

Qual a fórmula de equação cúbica?

  • A fórmula ax3+ bx 2+ cx + d = 0 é chamada de equação cúbica, ou seja, uma equação que tem, uma das incógnitas do terceiro grau. Sea = 0 , a equação não é cúbica.

Quais são as soluções inteiras da equação cúbica?

  • Como resultado, você geralmente obterá muitas frações e alguns números inteiros. As soluções inteiras da equação cúbica serão ou os números inteiros nessa lista ou suas contrapartes negativas. {\\displaystyle {\\frac {2} {3}}}. A seguir, adiciona-se cada valor negativo à lista para completá-la:

Como estudar a equação cúbica?

  • Ou seja, além de achar as raízes, é interessante que o aluno aprenda a interpretar as relações existentes entre uma raiz e outra, bem como macetes de tentativa e erro, para que assim consiga resolver os problemas sem grandes dificuldades. Sendo assim, confira tudo sobre a equação cúbica!

Qual a potência de uma equação cúbica?

  • Em uma equação cúbica, a maior potência é 3, a operação tem 3 soluções ou raízes e a própria fórmula é expressa como ax^{3} + bx^{2} + cx + d = 0. Embora pareça intimidadora e traga desafios consideráveis...

Postagens relacionadas: