Como saber se uma placa mãe estragou?

Como saber se uma placa mãe estragou?

Como saber se uma placa mãe estragou?

Cada fabricante de placa mãe terá diferentes códigos de bipe para vários erros de hardware. Outro grande sinal é caso o seu PC não faça POST de forma alguma e a luz de alimentação da placa mãe não esteja acesa. Além disso, caso identifique algum cheiro de queimado, pode ser também da placa mãe.

O que acontece quando queima a placa-mãe?

Esse problema ocorre, normalmente, quando se estabelece uma ligação física entre a placa-mãe e as estruturas metálicas que a suportam no gabinete. Outra possibilidade são fios desencapados, ou cabos soltos sobre o PCB. Placas com curto podem não ligar, ou causar travamentos aleatórios durante o uso.

Como saber se foi o processador ou a placa-mãe que queimou?

Os sintomas mais comuns são:

  1. Quando o PC liga: Mas não aparece imagem; ...
  2. Quando o PC NÃO liga: ...
  3. Não aparece imagem. ...
  4. BIPs por todos os lados! ...
  5. Várias coisas escritas na tela. ...
  6. Desligando ou reiniciando – Como saber se o processador queimou. ...
  7. NADA FUNCIONA! ...
  8. Como saber a temperatura ideal do processador.

Como verificar se a placa está corretamente fixada?

  • Verifique se a placa está corretamente fixada nos suportes e se há contato entre ela e a base metálica do gabinete. Caso o problema esteja aí, posicione a placa na posição correta e aperte os parafusos para deixá-la firme no lugar. Certifique-se, também, de que não há cabos soltos em contato com a placa.

Por que a BIOS não reconhece o hardware compatível com a placa?

  • Em geral, a BIOS suporta e reconhece todo o hardware compatível com a sua placa, mas há casos especiais em que ela pode não se entender com algum componente novo.

Como ligar os cabos na placa de vídeo?

  • Para seu computador funcionar, você deve ligar os respectivos cabos nessas duas entradas, do contrário, a máquina sequer liga. Se você usa placa de vídeo dedicada, há boas chances de que ela também tenha uma entrada de 8 pinos.

Postagens relacionadas: