Como se identifica a fimose?
Como se identifica a fimose?
O diagnóstico da fimose é feito apenas pelo exame físico, durante avaliação clínica pelo médico urulogista, que constata que a glande (cabeça do pênis) não consegue ser exposta quando a pele é retraída, ou seja, a única forma de confirmar a presença da fimose é tentar retrair a pele que recobre a glande do pênis ...
Como soltar prepúcio?
Durante ou logo após o banho, quando a pele está mais humedecida e flexível, os pais devem fazer uma retração leve do prepúcio (puxar a pelezinha). Devem fazê-lo até onde conseguirem sem nunca forçar! É frequente notarem um aperto a toda a volta, o chamado anel prepucial.
Como saber se você tem fimose?
- Para saber se você tem fimose, você deve detectar a presença de alguns sintomas como: Dificuldade para deixar a cabeça do pênis descoberta. Dor nas ereções. Dor durante as relações sexuais. Dor quando se tenta retrair o prepúcio. Coceira no prepúcio e, inclusive, presença de pus ou secreção esbranquiçada por má higiene.
Como se manifesta a fimose?
- Não se preocupe, você não está sozinho. A fimose pode se manifestar em diversos graus de intensidade, tornando possível a seguinte classificação... Quando você tenta puxar o prepúcio para trás, tudo se alonga, mas nada se move. A abertura não abre de jeito nenhum, e em alguns casos mais extremos é tão pequena quanto um buraco de agulha.
Por que a fimose aparece nos meninos?
- Comum em meninos, esse problema também aparece nos homens adultos. Saiba o que causa fimose e o que fazer para prevenir e tratar (de cremes a cirurgia) A dificuldade de expor a glande do pênis marca a presença da fimose. Foto: Tomás Arthuzzi/SAÚDE é Vital O que é fimose?
Qual a origem da fimose?
- Fimose é dificuldade ou impossibilidade de expor adequadamente a glande — a cabeça do pênis — devido ao excesso de pele que cobre a região. Essa pele, aliás, se chama prepúcio.