Como saber se quebrou o dedo da mão?
Como saber se quebrou o dedo da mão?
Principais sintomas de fratura
- Dor intensa;
- Inchaço do local fraturado;
- Deformidade do local;
- Incapacidade total ou parcial de mexer o membro fraturado;
- Presença de hematomas;
- Presença de ferimentos no local da fratura;
- Diferença de temperatura entre o local fraturado e o sem fratura;
- Dormência e formigamento da área;
Como saber se você torceu o dedo?
A luxação pode ser confirmada quando existem estes 4 sinais:
- Dor muito forte na articulação;
- Dificuldade para movimentar o membro afetado;
- Inchaço ou manchas roxas na articulação;
- Deformação do membro afetado.
Como saber se o seu dedo está quebrado?
- Mas, antes de correr para um, pode ser uma boa ideia tentar descobrir se o seu dedo realmente está quebrado. Entorses e rompimentos de tendões são bastante dolorosos, mas não exigem uma ida ao pronto-socorro. A fratura óssea, no entanto, pode causar sangramentos internos ou outros danos que precisam de cuidados imediatos.
Será que você está com um dedo do pé quebrado?
- Você acha que está com um dedo do pé quebrado, mas não tem certeza? Fraturá-los é algo comum; acontece ao deixar algo cair sobre o pé, ao se machucar ou até mesmo ao batê-los com força em algum lugar. A maioria das fraturas do tipo acaba melhorando sem maiores intervenções, com tratamentos leves, mas às vezes será necessário ir ao médico.
Por que você pensa ter quebrado um dedo?
- Se você pensa ter quebrado um dedo, vá até o pronto-socorro ou hospital mais próximo. Fraturas são lesões complicadas e a gravidade não é facilmente determinada a partir de sintomas externos. Algumas delas exigem um tratamento mais aprofundado para uma recuperação plena.
Por que você deve lesionar o dedo?
- Depois de lesionar o dedo, você deverá sentir uma dor aguda, seguida por inchaço ou vermelhidão — que são reações naturais do organismo. Logo que a fratura acontece, o corpo ativa uma reação inflamatória que vem acompanhada de inchaço, resultado dos fluidos que são liberados em direção aos tecidos adjacentes.