Como provar que fui bolsista do CNPq?

Como provar que fui bolsista do CNPq?

Como provar que fui bolsista do CNPq?

Como faço para adquirir um certificado de que sou/fui bolsista do CNPq? É necessário acessar o site: http://efomento.cnpq.br/efomento/autenticacao.jsp?id=0 e digitar seu CPF e senha.

Como saber se sou bolsista da Capes?

Como sei se minha bolsa está ativa? (ou se ela já foi implantada na CAPES, CNPq, etc) Caso sua bolsa tenha sido solicitada recentemente ou caso queira verificar detalhes da vigência de sua bolsa, verifique a listagem de bolsas ativas do programa, atualizada periodicamente pela coordenação do programa.

Quando cai bolsa da CAPES?

Serão incluídas na folha de pagamento as Bolsas com dados bancários informados até o dia 20 do mês de vencimentos da mensalidade, exceto para o mês dezembro, quando os dados bancários devem ser informados até o dia 10.

Como comprovar participação em projeto de pesquisa CNPq?

Aluno de graduação participante de projeto de pesquisa regularmente registrado na instituição emite a declaração ou certificado que atesta a sua participação.

O que é bolsa DT CNPq?

O objetivo das bolsas DT é valorizar pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, associadas a uma prática regular e adequada de publicação cientifica dos resultados de seus trabalhos.

Por que a bolsa é regida pelo CNPq?

  • Não, pois a bolsa não é regida pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), não havendo portanto, vínculo de trabalho com o CNPq ou com a instituição onde estuda. 5. Quais as formas de concessão de bolsas de Iniciação Científica - IC no CNPq?

Qual a conta poupança do bolsista?

  • O estudante deverá ter CPF, CV Lattes atualizado e conta corrente no Banco do Brasil. Não poderá ser conta poupança, nem conta conjunta. Caso o bolsista ainda não tenha conta bancária até o momento do aceite, deverá informar a agência do Banco do Brasil para receber o primeiro pagamento, por meio de contrarecibo. 7.

Será que os pagamentos serão ressarcidos ao CNPq?

  • Os pagamentos recebidos indevidamente deverão ser ressarcidos ao CNPq, através do preenchimento da Guia de Recolhimento disponível aqui (o nº do processo a ser preenchido, é o do processo individual do bolsista) e, do pagamento da mesma em qualquer agência do Banco do Brasil.

Como devolver o débito ao CNPq?

  • Não cumprido o prazo citado, o débito será atualizado monetariamente, acrescido dos encargos legais nos termos da lei (IN 35/2000, Art. 11, III, TCU); d) devolver ao CNPq eventuais benefícios pagos indevidamente.

Postagens relacionadas: