O que acontece quando se arranca um dente?

O que acontece quando se arranca um dente?

O que acontece quando se arranca um dente?

As consequências de uma extração Além da dor facial, alteração na fala e baixa autoestima, o dente oposto vai saindo do osso e os dentes vizinhos se inclinam procurando contato. O resultado disso é uma bagunça até mesmo para reabilitar o paciente novamente.

É perigoso arrancar um dente em casa?

Se seu filho está passando por essa fase agora, pode ficar tranquilo! Não há risco algum em arrancar os dentinhos, desde que eles estejam bem amolecidos e apenas “pendurados” na cavidade oral.

Como faço para arrancar um dente de leite?

  • Antes de tentar arrancar um dente de leite, é preciso conferir se ele já está solto e se mexendo na boca. Isso quer dizer que seu filho deve ser capaz de empurrá-lo para frente ou para trás sem sentir dor. Quanto maior a movimentação, mais fácil será puxar o dente. Como mencionado, é sempre melhor deixar os dentes caírem sozinhos.

Como saber se os dentes estão se movimentando?

  • Observe se os dentes estão se movimentando. Antes de tentar arrancar um dente de leite, é preciso conferir se ele já está solto e se mexendo na boca. Isso quer dizer que seu filho deve ser capaz de empurrá-lo para frente ou para trás sem sentir dor. Quanto maior a movimentação, mais fácil será puxar o dente.

Como arrancar os dentes moles?

  • No entanto, se o seu filho está determinado a arrancar os dentes moles, existem algumas técnicas para isso. Dentes permanentes que estiverem amolecidos, no entanto, são um problema grave e nunca devem ser arrancados.

Como amolecer o dente sem dor?

  • Também é uma boa ideia comer alimentos crocantes para ajudar a amolecer o dente e fazer com que ele saia sem dor. Mastigue maçãs, cenouras, amendoim ou outros alimentos crocantes para ajudar a soltar o dente um pouco mais. Comece com algo que não seja muito duro para não correr o risco de a mastigação causar dor.

Postagens relacionadas: