Como se cadastrar no INSS como autônomo?
Como se cadastrar no INSS como autônomo?
Trabalho, Emprego e Previdência
- Acesse o Meu INSS;
- Clique em “Inscrever no INSS”;
- Preencha os dados necessários para concluir o seu pedido.
Como fazer o cadastro de contribuinte individual no INSS?
Para se tornar um contribuinte filiado, a inscrição pode ser feita no aplicativo ou no site do Meu INSS ou pelo telefone 135. Para o não filiado como crianças ou procuradores, é preciso fazer a solicitação pelo 135. No ato da inscrição, é preciso informar o número do CPF e da carteira de identidade.
Como registrar atividade no INSS?
Como fazer o reconhecimento do trabalho no INSS Ele é feito toda vez que você for solicitar um benefício no INSS, mas você pode optar por fazer a qualquer momento. Você consegue fazer o reconhecimento presencialmente ou pela internet, através do Meu INSS (procurar pelo serviço “atualização de tempo de contribuição”).
Como Pagar o INSS como autônomo?
- Como me cadastrar para pagar INSS como autônomo? O INSS deve ser pago pelo profissional autônomo, porque é obrigatório e também garante vários benefícios, como auxílios, pensão e aposentadoria. Primeiro, você deve avaliar para quem você presta os seus serviços.
Como fazer o seu cadastro no INSS?
- Está finalizado o seu cadastro como autônomo no INSS. Dessa forma, você passa a ter garantidos os seus direitos como auxílio-doença e aposentadoria do INSS. > Saiba como fazer o pagamento em atraso. Além disso, você evita a cobrança de valores não pagos para a Previdência Social, pois agora você sabe que o pagamento é obrigatório.
Como acessar o portal do INSS?
- Acesse o portal do Meu INSS No menu lateral esquerdo, escolha a opção "Inscrição como Segurado do INSS" Clique na opção "Cidadão" e, no menu superior, em "Inscrição" e escolha a opção filiado. Preencha seus dados.
Qual o código de recolhimento do autônomos para o INSS?
- Caso opte pelo Plano Simplificado com recolhimento mensal, o código a ser utilizado pelo autônomo é o 1163. Portanto, memorize estes códigos porque eles serão fundamentais para você emitir a Guia GPS e manter as suas contribuições em dia de maneira correta: Estes são os dois principais códigos de recolhimento dos autônomos para o INSS.