Como calcular valor de pensão para filhos?

Como calcular valor de pensão para filhos?

Como calcular valor de pensão para filhos?

Em primeiro lugar, não existe uma fórmula mágica para se realizar o cálculo da pensão alimentícia. Da mesma forma, não existe um valor máximo para o pagamento de pensão alimentícia. O que sempre é levado em conta é que o alimentante possa ter como se sustentar ao mesmo tempo em que paga pensão ao filho.

Como calcular pensão para dois filhos?

Normalmente, a pensão é fixada em 20% da renda do pai quando tem apenas um filho. O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um.

Qual a porcentagem de uma pensão para um filho?

Ainda restam inúmeras dúvidas quanto ao percentual devido para pagamento de pensão alimentícia, visto que geralmente as decisões judiciais giram em torno de 10 a 30% do salário/remuneração, porém já houve casos em que o percentual fixado foi de 50% da remuneração.

Como se calcula a pensão alimentícia dos filhos?

  • Pesquisar por: Como se calcula a pensão alimentícia dos filhos? Posted on2014-02-042019-12-02Autor: Ana Carolina Silveira142 comentários

Como é calculado o valor da pensão?

  • Em caso de novo casamento, os filhos continuam a receber a pensão, mas o ex-cônjuge que recebe perderá o direito. Como o valor é calculado? O valor é calculado de acordo com a comprovação da necessidade da pessoa que recebe e com as possibilidades da parte pagadora.

Quando devo pagar pensão alimentícia ao meu filho?

  • Assim, o valor deve ser dividido entre todos os meses do ano. Caso o filho já tenha completado a maioridade (“Até quando devo pagar pensão alimentícia ao meu filho?” clique aqui), o interessante é que se demonstre que está frequentando instituição de ensino.

Como é fixada a pensão de alimentos aos filhos?

  • Idealmente, a pensão de alimentos devida aos filhos é fixada por acordo entre os progenitores. Não basta, contudo, que os pais conversem de forma informal. Depois de se entenderem quanto a este assunto, devem dirigir-se a uma conservatória do registo civil ou ao tribunal de família e menores para formalizarem os termos do acordo.

Postagens relacionadas: