Quando a pessoa reconhece o erro?
Quando a pessoa reconhece o erro?
Reconhecer um erro e voltar atrás é sinal de coragem, além de nos proporcionar paz de espírito. Aceite os erros e enfrente as consequências e as críticas externas. Reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece. Seja humilde, reconheça sua falha e busque meios para superá-la.
Porque as pessoas culpam os outros?
De um modo geral, existem duas grandes razões pelas quais algumas pessoas escolhem culpar outras como estratégia para lidar com conflitos. A primeira é o narcisismo e a segunda é a falta de autonomia. Você pode pensar que esses dois aspectos são exclusivos, mas não são. De fato, é muito comum encontrá-los juntos.
Por que as pessoas não admitem seus erros?
- Assim, as pessoas que não admitem seus erros são também aquelas que apresentam sérias carências, são aquelas que carecem de competências básicas para conviver, respeitar, criar vínculos significativos, saber formar uma equipe ou até mesmo criar um projeto para o futuro.
Por que não admitir seus erros?
- Apesar disso, há pessoas que simplesmente são incapazes de admitir seus erros. E sabe o pior? Esse número vem aumento, possivelmente pela tendência à individualização e egocentrismo. As consequências de uma postura assim para o entorno social, profissional e familiar podem ser desastrosas, já que ninguém é perfeito.
Qual a verdade de não assumir os erros cometidos?
- Há uma falsa crença entorno de não assumir os erros cometidos: de que isso é fortaleza de caráter, demonstra segurança e controle. Nada mais longe da verdade. Faz parte do processo de evolução pessoal se distanciar ao máximo da tendência de não admitir erros como forma de alimentar um mecanismo de defesa.
Como evitar erros de si mesmo?
- No entanto, esse tipo de personalidade caracterizada por uma alta visão de si mesmo nunca admite falhas próprias. Fazer isso supõe uma violação direta de suas expectativas de competência absoluta. Algo que sempre irá preferir é detectar os erros de outras pessoas para os deixar em evidência.