Como se depilar sozinha com lâmina na gravidez?
Índice
- Como se depilar sozinha com lâmina na gravidez?
- Estou grávida e não consigo mais me depilar?
- Como se depilar sozinha para o parto?
- É necessário depilar para o parto?
- Quantos dias antes do parto posso me depilar?
- Precisa depilar para fazer parto?
- Como fazer a depilação na gravidez?
- Como usar os cremes depilatórios na gravidez?
- Como usar a lâmina de depilação?
- Como manter o corpo depilado?
Como se depilar sozinha com lâmina na gravidez?
Apenas se recomenda utilizar ceras quentes e frias após as 12 semanas. Isso pelos puxões que essa técnica proporciona, principalmente na região pélvica e também na virilha. Além disso, a depilação na gravidez com cera quente ou fria, deve ser feita em local extremamente limpo.
Estou grávida e não consigo mais me depilar?
A depilação pode ser feita até o nono mês de gestação, porém é preciso cuidados para que não haja lesões. Isso porque, além da possibilidade de infecções, elas podem causar marcas permanentes na pele. “Sempre que acontece alguma inflamação ou machucado na gravidez, há risco de aparecer mancha”, diz.
Como se depilar sozinha para o parto?
A depilação para o parto pode ser feita com cera quente, fria, aparadores ou mesmo lâminas. A depilação total não é necessária, fica ao critério da gestante.
É necessário depilar para o parto?
Especialistas dizem que não há nenhuma necessidade de fazer a depilação antes do parto. Mas se a gestante quiser, pode sim se depilar como de costume. É importante ressaltar que o excesso de pelos não atrapalha em nada o nascimento do bebê, independente se for normal ou cesárea.
Quantos dias antes do parto posso me depilar?
Quem pretende se livrar dos pelos antes do parto deve se depilar cerca de duas semanas antes. No caso da cesariana, fica fácil marcar. Já no normal, por volta de 38 semanas. Seja qual for o caso, o ideal é evitar a depilação nos dias muito próximos ao parto.
Precisa depilar para fazer parto?
Especialistas dizem que não há nenhuma necessidade de fazer a depilação antes do parto. Mas se a gestante quiser, pode sim se depilar como de costume. É importante ressaltar que o excesso de pelos não atrapalha em nada o nascimento do bebê, independente se for normal ou cesárea.
Como fazer a depilação na gravidez?
- Além disso, a depilação na gravidez com cera quente ou fria, deve ser feita em local extremamente limpo. O risco de inflamar ou infeccionar o local da depilação é uma possibilidade, por isso, toda higiene é necessária nesses procedimentos. A gestante tem um maior risco de contrair doenças, pela baixa imunidade, então todo cuidado é pouco.
Como usar os cremes depilatórios na gravidez?
- Os cremes depilatórios são excelentes! Mas não devem ser usados de forma alguma na gravidez. Eles devem ser usados depois da gestação, pois possuem uma formulação muito forte para as gestantes. Axila, virilha e pernas devem deixar o creme depilatório de lado. Escolha outra forma de depilação na gravidez, para assegurar a boa saúde.
Como usar a lâmina de depilação?
- A lâmina é uma boa opção para quem está gravida e não quer passar por dores. Além de seguro, é um método que pode ser usado em casa. O grande truque é tomar cuidado para não se cortar. A região intima, por exemplo, é um local delicado pra esse tipo de depilação.
Como manter o corpo depilado?
- Qualquer lugar do corpo pode continuar sendo depilado, incluindo a genital e a virilha. Basta tomar alguns cuidados como por exemplo, com uso de ceras. Apenas se recomenda utilizar ceras quentes e frias após as 12 semanas.