O que fazer para se desculpar?

O que fazer para se desculpar?

O que fazer para se desculpar?

Para que um pedido de desculpas saia nos trinques, você vai precisar de seis componentes:

  1. Primeiro e mais importante, admita que você pisou na bola e que a culpa é sua. ...
  2. Menos falação, mais ação. ...
  3. Expresse seu arrependimento com sinceridade — mas sem forçar a barra.
  4. Explique, nas suas palavras, o que aconteceu de errado.

O que fazer para conseguir o perdão de alguém?

O perdão é uma forma de admitir que reconhece o seu erro e aprendeu com ele. Para pedir que alguém o desculpe, primeiro é preciso passar um tempo pensando nas suas atitudes e na maneira como elas afetaram a pessoa ofendida. Em seguida, aproxime-se da pessoa com sinceridade, preparado para ser rejeitado.

Como encerrar as frases de desculpas?

  • Para encerrar as frases de desculpas, trabalhamos novamente a figura do orgulho no perdão. Até que o orgulho suma, uma pessoa evitará olhar para si e ver seu erro. Contudo, independente do motivo, finalmente percebe a sua falha.

Como fazer uma frase de desculpa?

  • Uma das frases de desculpa funciona de modo poético. Sem saber como executar uma ação, acusamos a falta de tempo para amenizar nossa culpa. Contudo, planejamento correto nos ajuda a buscar alternativas viáveis para determinada tarefa. “É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?”

Por que não se desculpar?

  • Não jogue a responsabilidade do problema para a outra pessoa. Foque-se no que você fez e evite soar como se estivesse culpando os outros. Por exemplo, um modo comum, mas ineficaz, de se desculpar é dizer algo como "Sinto muito pelo fato de seus sentimentos terem sido feridos" ou "Sinto muito por ter se irritado".

Como pedir desculpas pessoalmente?

  • Na hora de pedir desculpas, procure o fazer pessoalmente. Muitas vezes mensagens podem ser mal interpretadas e nossas intenções podem não serem totalmente claras. Lembre-se que estamos constantemente demonstrando nossas emoções pela nossa postura, portanto evite ficar com os braços cruzados ou olhando para baixo.

Postagens relacionadas: