Como não escurecer a pele com gilete?
Como não escurecer a pele com gilete?
Definitivamente a melhor maneira de se depilar sem escurecer a pele é com o laser. Além de remover os pelos permanentemente, a depilação a laser também cuida da pele, sem machucá-la. Você fica livre também de irritações, inflamações, pelos encravados e foliculites.
Como fazer depilação não escurece?
A melhor alternativa para a área também é a depilação a laser, que não escurece a região e diminui o crescimento dos pelos com a frequência das sessões. As lâminas, nesse caso, são indicadas para momentos emergenciais ou de pressa, mas não apresentam resultados duradouros e podem causar coceira.
Como tirar manchas de gilete na pele?
No caso de manchas escuras originadas pela depilação, também chamadas hiperpigmentação pós-inflamatória, os tratamentos mais indicados são com dermocosméticos de uso tópico que contenham ativos clareadores como o ácido tranexâmico, ácido kójico e a niacinamida.
Como fazer um truque de depilar?
- Saiba qual é e veja, passo a passo, como fazer. Antes de começar a se depilar, apare os pelos o máximo possível com uma tesoura pequena. Depois, o truque é molhar uma toalha de mão com água morna e cobrir a área por alguns minutos.
Como começar a depilação?
- Os passos a seguir devem ser os seguintes: Começar a depilação na região íntima de fora para dentro e de cima para baixo; Colocar a cera no sentido do crescimento dos pelos; Retirar a cera no sentido contrário ao crescimento dos pelos; Jogar fora a cera e não reutilizá-la, para evitar infecção;
Como hidratar a pele após depilação?
- A profissional recomenda que a hidratação, após a depilação, seja feita com óleos e cremes à base de macadâmia e aloe vera. O filtro solar não irrita a pele.
Por que a depilação agride a pele?
- A depilação agride a pele em qualquer época do ano. Mas, no verão, os riscos são ainda maiores - e não só por causa do intervalo menor entre uma retirada de pelos e outra. O sol, o contato com a areia da praia e com o cloro da piscina aumentam a sensibilidade e agravam o risco de alergias e de queimaduras.