Como aplicar o teste Torre de Hanói?

Como aplicar o teste Torre de Hanói?

Como aplicar o teste Torre de Hanói?

O objetivo do Teste das Torres de Hanói é mover a torre de disco ao longo de três hastes que estão à frente da pessoa, da configuração inicial para a configuração final indicada pelo avaliador. Essa torre é dividida em blocos ou discos, que o paciente deve mover para restaurar a torre de volta à sua posição final.

Para que serve o teste Torre de Hanói?

Atualmente, a Torre de Hanói tem sido tradicionalmente considerada como um procedimento para avaliação da capacidade de memória de trabalho, e principalmente de planejamento e solução de problemas.

Como aplicar o teste Stroop?

Nesse teste, três diferentes cartões são apresentados para o participante. No primeiro, há pontos coloridos cuja cor o participante deve nomear. No segundo, há palavras neutras escritas na mesma cor que os pontos do primeiro cartão, e o participante deve nomear as cores.

O que avalia o teste Torre de Londres?

A Torre de Londres (TOL) é uma tarefa utilizada para a avaliação das habilidades de planejamento, um componente das funções executivas. ... Indicam, ainda, que os métodos Krikorian e Portella apresentam boas propriedades psicométricas no que tange à avaliação do comprometimento executivo em indivíduos idosos.

O que é teste de trilhas?

Outro teste usado na avaliação neuropsicológica é o Teste de Trilhas, que acessa a capacidade de manutenção do engajamento mental, o rastreamento visual, a destreza motora e a memória operacional (Magila & Caramelli, 2000).

Qual a fórmula da Torre de Hanói?

fórmula também vale para n + 1. Portanto, pelo Princípio de Indução Finita, β(n) = 2n − 1 para todo número n natural e maior que 1. Pronto, a fórmula está provada, e já sabemos que ela nos dá o número mínimo de movimentos para solucionar a Torre de Hanói.

Postagens relacionadas: