Como usar siglas?

Como usar siglas?

Como usar siglas?

Uso da siglas As siglas devem ser utilizadas sempre após a expressão a que elas se referem, nunca antes. Para introduzir a sigla, pode-se utilizar parênteses ou travessão. No primeiro uso, o termo deve ser escrito por completo seguido da sigla. Após isso, pode-se utilizar somente a sigla.

Pode usar siglas na redação?

O uso de siglas pode ser um grande aliado para uma boa redação, além de deixá-la objetiva, faz com que economize um bom espaço sempre que ele for limitado, indica um domínio maior sobre o assunto e permite que você varie o vocabulário, evitando repetições desnecessárias.

Como citar a OMS na redação?

SAÚDE. A “Organização Mundial de Saúde” (OMS) define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afeções e enfermidades”.

Quais são as siglas?

  • Sigla é o nome dado ao conjunto de letras iniciais dosvocábulos (normalmente os principais) que compõem o nome de uma organização, umainstituição, um programa, um tratado, entre outros. Na utilização de siglas, observam-se os seguintescritérios:

Como ficaria o título de cada sigla?

  • Imagine como ficaria este título se todas as siglas estivessem por extenso: Representantes da Funai, Ibama e Incra reúnem-se com o MST. No entanto, no texto, é interessante apresentar para o leitor o nome completo de cada órgão, não considere que ele conhece o significado de cada sigla, dê essa informação a ele.

Como fazer a abreviatura?

  • Existem algumas regras para fazer a abreviatura. De um modo geral, você escreve a primeira sílaba da palavra e a primeira letra da próxima sílaba, e acrescenta um ponto. Mas existem algumas exceções: Quando a segunda sílaba tem duas consoantes, então as duas irão compor a abreviatura: Pessoa – pess. / secretário – secr.

Por que as siglas deixaram de ser escritas com pontos?

  • Assim, não só por uma questão de simplificação, mas, também, pelo facto de serem assumidas como novas palavras, as siglas deixaram de ser escritas com pontos no final de cada uma das letras que as constituem. * N.E. – A posteriori, o autor fez-nos chegar a informação de onde retirara esta argumentação, sem antes ter atribuído a devida autoria.

Postagens relacionadas: