Como encontrar uma notícia antiga?

Como encontrar uma notícia antiga?

Como encontrar uma notícia antiga?

A maneira mais fácil é na Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional. São centenas de jornais e revistas que foram digitalizados e passaram por um processo de reconhecimento de escrita. Ou seja, você pode procurar por qualquer palavra e o site vai retornar com os resultados. Para pesquisar, é simples.

Como posso ter acesso a jornais antigos?

A Fundação Biblioteca Nacional criou a “Hemeroteca Digital”. Esta página reúne jornais e revistas desde o começo do século XIX, em versões digitalizadas. A coleção reúne cerca de cinco milhões de páginas de jornais, revistas, anuários e boletins que fizeram parte da história da imprensa brasileira.

Onde se guarda jornais e revistas?

Hemeroteca ou arquivo de periódicos são coleções ou conjuntos organizados de periódicos (jornais, revistas ou obras em série). É entendido como uma seção de bibliotecas, arquivos ou centros de documentação reservada à guarda, custódia e conservação de materiais deste gênero.

Como pesquisar na Biblioteca Nacional Digital?

Preencha o Formulário de Solicitação de Pesquisa, fornecendo informações detalhadas e precisas sobre o objeto da sua pesquisa. Com base nas informações enviadas, a equipe da BN realizará a pesquisa no acervo e entrará em contato por e-mail indicando algumas das melhores referências para consulta.

Como procurar notícias por data?

O Google tem uma pesquisa pela função de data, que pode ser acessada através da página “Pesquisa avançada” ou usando as “Ferramentas de pesquisa” nos resultados da pesquisa. Você pode pesquisar dentro de um ano, mês, semana, dia ou intervalo específico. Você pode combinar os dois comandos para pesquisar em um período.

Qual é o jornal mais antigo em circulação no Brasil?

Diario de Pernambuco Diario de Pernambuco é um jornal publicado na cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco, Brasil. É o mais antigo periódico em circulação da América Latina, fundado em 7 de novembro de 1825 pelo tipógrafo Antonino José de Miranda Falcão.

Postagens relacionadas: