Quando se faz permuta de imóveis?

Quando se faz permuta de imóveis?

Quando se faz permuta de imóveis?

A permuta se aplica a qualquer tipo de imóveis, terrenos, casas, apartamentos e imóveis a serem construídos. “Por exemplo, se uma determinada pessoa possui um terreno e outra pessoa tem interesse nesse terreno para construção de um prédio, ao invés de pagar pelo mesmo em dinheiro, poderá pagar em unidades prontas.

Como é feita permuta de imóveis financiados?

A permuta de imóveis funciona através do pagamento da quantia restante em dinheiro, onde a parte que está realizando a “compra” arque com este preço, equalizando o lucro de ambas as partes envolvidas. Logo, ainda que um bem esteja na condição de financiamento, isto não impedirá de realizar o procedimento.

Qual é a permuta?

  • A permuta é uma modalidade que pode ser aplicada a qualquer tipo de imóvel, seja ele casa, apartamento ou até mesmo terreno. Essa prática consiste basicamente na troca de um bem com valor equivalente em um imóvel, não exigindo que o pagamento seja feito em dinheiro.

Como se prevenir da permuta?

  • Confira na nossa matéria a seguir como se prevenir de eventuais problemas e entenda tudo sobre o assunto. A permuta é uma modalidade que pode ser aplicada a qualquer tipo de imóvel, seja ele casa, apartamento ou até mesmo terreno.

Como é o contrato de permuta?

  • Outro ponto é que o seu contrato é muito mais simples que um contrato de compra e venda de imóveis. Contudo, existe a possibilidade de um imóvel ter um valor de mercado superior, e seu proprietário exigir uma compensação na troca. Tudo vai depender da negociação entre as partes. Como deve ser o contrato de permuta?

Por que a permuta é considerada uma troca?

  • Por isso, a permuta é considerada uma troca e, muitas vezes, não exige nenhum tipo de pagamento extra, levando em conta apenas os valores dos bens que serão trocados. O que é uma facilidade para quem quer se mudar, mas não dispõe de reservas financeiras.

Postagens relacionadas: