Como era a travessia antes da ponte Rio-niterói?

Como era a travessia antes da ponte Rio-niterói?

Como era a travessia antes da ponte Rio-niterói?

Antes da obra, o acesso para Niterói e municípios vizinhos só era possível via mar ou através de uma viagem terrestre de mais de 100 km, que passava pelo município de Magé. Existia também a ideia de fazer um túnel junto que faria a função da Ponte.

Quantos metros tem a ponte do Rio Niterói Rio de Janeiro?

72 m Ponte Rio-Niterói/Altura

Como é feita uma ponte?

  • Como é feita uma ponte? Como a estrutura é feita? Respondendo aos primeiros questionamentos, há dois tipos básicos de alicerces para o caso: tubulões ou caixões. Os tubulões são tubos metálicos, com até 3 metros de diâmetro, cuja ponta é encravada no fundo do mar.

Qual a profundidade de uma ponte?

  • Geralmente, essas pontes são construídas em locais próximos ao continente, onde a profundidade da água varia em torno de 50 metros. 1. Uma estrutura de metal é enterrada no leito do mar ou do rio.

Como é feita a construção de um pilar para pontes?

  • A estrutura de metal pode ser aproveitada no pilar. Mas, em alguns casos, ela é retirada quando a construção é concluída. A animação abaixo mostra como é feita a execução de um tubulão para a construção de um pilar para pontes: Se a reprodução não começar em instantes, reinicie seu dispositivo.

Quais são os caixões da ponte?

  • Aí então, o tubulão é enchido com concreto e sobre ele se constrói um bloco, também de concreto, que servirá de base para os pilares de sustentação da parte plana da ponte – o chamado tabuleiro. Já os caixões são estruturas de aço ou concreto armado, dentro das quais o terreno é escavado e os pilares, edificados como se faz com os tubulões.

Postagens relacionadas: