Que estruturas formam o corpo de um musgo?

Que estruturas formam o corpo de um musgo?

Que estruturas formam o corpo de um musgo?

O corpo do musgo, chamado de talo, é composto por três partes: rizoides, cauloide e filoides. Os rizoides fixam a planta ao substrato e absorvem a água e os sais minerais necessários ao seu desenvolvimento. Os musgos não possuem uma estrutura de raiz verdadeira.

Quais as partes de uma Briófita?

A briófita é dividida em três estruturas básicas: rizoides, cauloides e filoides. Observe que a estrutura dessas plantas não é igual às das demais plantas que possuem: raiz, caule e folhas. ... Os filoides são estruturas clorofiladas e capazes de fazer fotossíntese.

Quais são os musgos?

  • Os musgos são plantas muito pequenas e estruturalmente simples, são criptógamas (sem semente) e avasculares, ou seja, não possuem vasos condutores. Eles são os principais representantes das briófitas .

Qual o ciclo de vida de um musgo típico?

  • Ciclo de vida de um musgo típico ( Polytrichum commune ). Ciclo de vida de um musgo. Um tufo de musgos com gametófitos (as estruturas baixas semelhantes a folhas) e esporófitos (as estruturas altas, pedunculadas).

Por que os musgos não possuem órgãos?

  • Os musgos não possuem órgãos, entretanto no gametófito, estrutura duradoura dos musgos, existem estruturas análogas aos órgãos das plantas, chamadas de: rizoide, filoide e cauloide.

Por que os musgos não produzem sementes?

  • Os musgos não produzem sementes, apresentando um ciclo de vida caracterizado por alternância de gerações do tipo heterofásico e heteromórfico, pelo que após a fertilização desenvolvem esporófitos compostos por um fino pedúnculo não ramificado, a seta (ou seda), encimado por uma única cápsula contendo os esporos.

Postagens relacionadas: