O que é esporão no pé?

O que é esporão no pé?

O que é esporão no pé?

A entesopatia de calcâneo (esporão) é um crescimento ósseo extra do osso do calcanhar. Ele pode se formar quando a fáscia plantar (tecido que reveste a região do ) faz excessiva tração sobre o calcanhar.

Qual o tratamento para esporão?

Opções de tratamento para esporão de calcâneo

  1. Alongamentos. ...
  2. Remédios. ...
  3. Fazer Massagem. ...
  4. Usar Palmilha. ...
  5. Fazer Fisioterapia. ...
  6. Acupuntura. ...
  7. Terapia com ondas de choque. ...
  8. Cirurgia.

Quais são os tipos de esporão?

Existem dois tipos de esporão: o inferior, que compromete a fáscia plantar e o posterior, da bolsa retrocalcânea, localizada na parte inferior dos pés.

O que é bom para esporão no pé caseiro?

Compressa de espinafre. O espinafre é um ótimo remédio caseiro para diminuir as dores causadas pelo esporão de calcâneo, pois tem Zeaxantina e violaxantina que têm forte ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a dor. Corte o espinafre e amasse-o bem, coloque sobre o local do esporão e prenda com uma gaze.

Como detectar o esporão de calcâneo?

  • Os sintomas são muito fáceis de detectar porque, além da protuberância, experimenta-se uma dor opressiva ao apalpar a região do tendão de Aquiles ou ao realizar um esforço sobre o tendão. Existe outro tipo de esporão de calcâneo, o plantar, diagnosticado através de uma radiografia, e que provoca um bulbo orientado até os dedos.

Qual a causa do esporão do calcâneo?

  • Nessas situações, a dor chega a ser tão forte que a pessoa não consegue ficar em pé e caminhar. O esporão do calcâneo pode, ainda, estar associado à dor aguda e penetrante como a de uma facada, quando o centro do calcanhar é pressionado. Importante registrar que, nesses casos, o esporão não é a causa da dor nos pés.

Como tratar o esporão no calcanhar?

  • O tratamento para esporão no calcanhar ajuda a aliviar os sintomas de dor e dificuldade para caminhar provocados pela fricção do esporão na fáscia plantar, sendo, por isso, recomendado utilizar sapatos macios com palmilha ortopédica para apoiar melhor o pé e evitar que o esporão provoque pressão excessiva, aliviando a dor.

Qual o risco para o desenvolvimento do Esporão de calcâneo e da fascite plantar?

  • São fatores de risco para o desenvolvimento do esporão de calcâneo e da fascite plantar: Idade acima de 40 anos.

Postagens relacionadas: