Como funciona a serigrafia ou silk screen?

Como funciona a serigrafia ou silk screen?

Como funciona a serigrafia ou silk screen?

O processo de serigrafia consiste na vazão de tinta através da pressão de um puxador ou de um rodo, tudo por meio de uma tela de seda preparada anteriormente. Sendo assim, a matriz serigráfica – a tela – é esticada em um quadro e é gravada por meio de uma emulsão fotossensível e posta sobre um fotolito.

O que é tela Silk?

Nylon. No início das produções de serigrafia, a malha utilizada era feita de seda (é daí que vem o nome em inglês “silk-screen”). ... A diferença entre os dois é que o nylon é mais elástico e o poliéster é mais resistente. Ou seja, o nylon tem mais abrangência mecânica, enquanto o poliéster é mais sólido.

Como preparar uma tela para serigrafia?

O processo de impressão A tela (matriz serigráfica) é esticada em um bastidor (quadro) de madeira, alumínio ou aço. A matriz é gravada pelo processo de fotosensibilidade, onde é preparada com uma emulsão fotosensível e colocada sobre um fotolito e, posteriormente, sobre uma mesa de luz.

Qual a diferença de Silk Screen e serigrafia?

NENHUMA! É isso mesmo. O termo silk screen do inglês foi traduzido para o português como serigrafia. ... O Silk Screen tem esse nome pois, na sua primeira aparição na China durante a dinastia Song, usava-se pedaços de seda (em inglês “silk”) presos a uma tela (em inglês “screen”).

Postagens relacionadas: