Como é formada a pérola dentro da ostra?
Como é formada a pérola dentro da ostra?
A pérola é o resultado de uma reação natural do molusco contra invasores externos, como certos parasitas que procuram reproduzir-se em seu interior. Para isso, esses organismos perfuram a concha e se alojam no manto, uma fina camada de tecido que protege as vísceras da ostra.
Quantas pérolas Uma ostra pode formar?
Ao contrário do que muitos imaginam, cada ostra não produz apenas uma pérola, hoje já é possível a produção de até 30 joias em uma ostra, isso se estivermos falando das pérolas de água doce. Quando se trata das pérolas de água salgada, a produção é mais limitada – até 5 joias por molusco.
Como você pode transformar suas feridas em pérolas?
- Você pode agir de maneira sábia e transformar suas Feridas em Pérolas! É um processo doloroso no início, mas recompensador no resultado final. “Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa.
Será que a Pérola vai se formando?
- Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. E como resultado de tod a esta dor e inflamação, uma linda pérola vai se formando!
Por que a Pérola é esférica?
- Depositada sobre o invasor em camadas concêntricas, essa substância cristaliza-se rapidamente, isolando o perigo e formando uma pequena bolota rígida. As pérolas perfeitamente esféricas só se formam quando o parasita é totalmente recoberto pelo manto, o que faz com que a secreção de nácar seja distribuída de maneira uniforme.
Por que a Pérola é uma gema de origem animal?
- O resultado é tão bom que, mesmo para um especialista, é difícil distinguir a pérola natural da cultivada. Substâncias presentes na água também podem ser incorporadas à pérola, por isso sua cor varia de acordo com o ambiente, gerando as mais diversas tonalidades. A pérola é a única gema de origem animal.