O que é uma aula de reposição?

O que é uma aula de reposição?

O que é uma aula de reposição?

Para qualquer interrupção no desenvolvimento do ano letivo programado, independentemente da razão, na rede estadual, conveniada, municipal e privada, deverá ser providenciada a devida reposição, tanto em termos de carga horária (mínimo de 800 horas) quanto em número de dias letivos (mínimo de 200 dias).

Como fazer um plano de reposição de aulas?

O plano de reposição deverá ser formalizado em documento próprio que explicite a situação do calendário escolar, de cada classe e dos respectivos componentes curriculares, de modo a garantir as informações pertinentes e necessárias à análise e aprovação das atividades propostas.

Quando o professor deve repor aula?

2) se o professor não teve faltas consignadas, ele é obrigado a repor. Não repondo, terá as faltas consignadas nos dias/aulas programados para a reposição, com o correspondente desconto na remuneração.

Pode repor aula de feriado?

Decisão aprovada pelo MEC vale para educação básica e ensino superior. ... As instituições de ensino, do nível básico ao superior, estão autorizadas a repor aulas aos sábados, feriados, durante as férias e no turno oposto ao período correspondente às aulas.

O que diz a LDB sobre reposição de aulas?

Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres. ... Se por algum motivo não houver aula, a escola precisa repor o período suspenso pelo menos até atingir os 200 dias mínimos estabelecidos por lei.

Quando a Escola Estadual volta?

A partir de hoje (2), as escolas estaduais, municipais e particulares do estado de São Paulo estão autorizadas a retornar às aulas presenciais, podendo atender até 100% dos estudantes. As aulas foram suspensas pelo governo paulista no início da pandemia, em março do ano passado.

Como montar o plano de comunicação para o retorno das aulas?

  • Montar o plano de comunicação para o retorno das aulas Nesse ponto, a sua escola já tem todo o conteúdo, as atividades complementares, o calendário e as reposições devidamente replanejados para o retorno das aulas.

Qual o plano alternativo para o retorno às aulas?

  • Vale ressaltar ainda a prudência de já preparar um plano alternativo para o cenário com o retorno às aulas parcialmente, ou seja, com escalas por turma ou por alunos, segundo possíveis e plausíveis medidas estipuladas pelas autoridades governamentais. 10. Montar o plano de comunicação para o retorno das aulas

Como definir estratégias de reposição?

  • Definir estratégias de reposição Mais do que trabalhar o conteúdo, é preciso pensar e definir estratégias de reposição com relação a tempo (carga horária e dia letivo), espaço físico e alocação de recursos. É um verdadeiro jogo de quebra-cabeça, mas que será fundamental para a eficiência das aulas de reposição.

Como elaborar um cronograma de reposição?

  • Elaborar cronograma de reposição O primeiro passo é construir um cronograma de reposição, definindo pelo menos uma data estimada de retorno das aulas.

Postagens relacionadas: