Como será o inverno na região Sudeste 2021?

Como será o inverno na região Sudeste 2021?

Como será o inverno na região Sudeste 2021?

Assim como em 2020, o inverno de 2021 tende a ser mais quente que a média no sudeste do país. Apesar disso, algumas massas de ar frio são esperadas ao longo da estação, desta forma, estima-se que a região receba dias de sol forte e temperatura alta para a época do ano, intercalados com entradas de massas de ar polar.

Como será o inverno 2021 no RS?

É a temperatura mais baixa já observada em 2021 no RS. Outras cidades, como Quaraí, Serafina Corrêa, São Gabriel e Bagé, também tiveram temperaturas negativas. Por isso, houve geada em diversas regiões do estado, da Fronteira Oeste à Serra. Ao longo dos próximos dias, o frio deve permanecer.

Quando começa o inverno?

  • O Inverno inicia-se às 00h32 do dia 21 de junho de 2021 . Nesta estação, que compreende os meses de junho, julho e agosto, as temperaturas são climatologicamente amenas. Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, este trimestre é considerado o menos chuvoso do ano no que se refere a distribuição de chuvas.

Será que o inverno será mais quente que o normal?

  • Entretanto, o grande espaçamento entre essas frentes frias, deixará a temperatura mais elevada que o normal no inverno no Sul, Centro-Oeste e boa parte do Sudeste. Por outro lado, Espírito Santo, Minas Gerais e boa parte do Nordeste terão um inverno menos quente que o normal.

Qual a temperatura mínima para o inverno?

  • Nas Regiões Norte e Nordeste, as temperaturas são mais homogêneas: a mínima variando em torno de 22ºC, e a máxima variando entre 30ºC e 32ºC. O Inverno inicia-se às 00h32 do dia 21 de junho de 2021 . Nesta estação, que compreende os meses de junho, julho e agosto, as temperaturas são climatologicamente amenas.

Qual a expectativa para julho?

  • A expectativa para julho, principalmente durante os primeiros 10 dias serão de chuva e uma atmosfera mais úmida na região Sudeste, mas após o início chuvoso, as temperaturas devem ficar ligeiramente acima da média nos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

Postagens relacionadas: