Como simplificar uma expressão com monômio?

Como simplificar uma expressão com monômio?

Como simplificar uma expressão com monômio?

Para simplificar monômios que estão em uma fração as regras são:

  1. Simplificar os coeficientes;
  2. Fazer a diferença dos expoentes das letras em comum.
  3. A letra permanece no numerador se a maior potência estiver no numerador; caso contrário, ela permanece no denominador.

Qual a estrutura de um monômio?

  • Todo monômio possui uma parte numérica e uma parte literal. O operador no monômio e a multiplicação. Agora que já recordamos a estrutura de um monômio e como já sabemos que o polinômio é composto por monômios, vamos ver o que é a “redução de um polinômio”.

Qual a diferença entre dois ou mais monômios?

  • Semelhança entre monômios Dois ou mais monômios são semelhantes quando suas partes literais são iguais. 3xy e 2/5xy são iguais, pois possuem a mesma parte literal xy; 0,5a3b2e 10a3b2são iguais, pois possuem a mesma parte literal a3b2;

Como criar uma expressão simplificada?

  • 1+ (-3) = -2. Crie uma expressão simplificada a partir de seus termos simplificados. Depois de combinar os seus termos afins, construa uma expressão a partir de seu conjunto de termos novos e simplificados. Você deve obter uma expressão mais simples, com um termo para cada conjunto diferente de variáveis e expoentes na expressão original.

Como simplificar a sua equação?

  • Escreva a sua equação. As mais simples equações algébricas, aquelas que envolvem somente alguns termos variáveis com coeficientes inteiros e sem frações, radicais, etc., podem frequentemente ser solucionados em poucos passos. Como ocorre na maioria dos problemas matemáticos, o primeiro passo para simplificar a equação é escrevê-la!

Postagens relacionadas: