Como tirar Susep corretor de seguros?

Como tirar Susep corretor de seguros?

Como tirar Susep corretor de seguros?

Para conseguir “tirar a Susep”, e ser corretor de seguros, é necessário realizar um exame aplicado pela Funenseg, a Escola Nacional de Seguros, que é a única instituição no Brasil apta a habilitar profissionais dessa área.

Quanto tempo leva para tirar uma SUSEP?

Para tal, a FUNENSEG e demais instituições deverão disponibilizar à SUSEP a relação dos alunos aprovados, no prazo máximo de cinco dias após as respectivas aprovações.

Será que todos os corretores de seguros precisam de registro prévio na SUSEP?

  • Sendo assim, todos os corretores de seguros precisarão de registro prévio na Susep para continuar a exercer as suas atividades, mesmo aqueles que estejam filiados a uma autorreguladora. Além disso, os corretores que já eram registrados na Susep antes da MP 905/2019 deverão realizar o recadastramento até o dia 31 de julho de 2020.

Como se cadastrar como corretor de seguros?

  • Você deverá inicialmente se cadastrar como corretor de seguros, pessoa natural. Depois siga o passo a passo para cadastrar uma pessoa jurídica. É importante destacar que o empresário individual deve ser o corretor de seguros, não podendo indicar um terceiro como administrador técnico. 13- Como alterar os dados cadastrais das empresas?

Quando deve ser nomeado o corretor de seguros?

  • Deve ser nomeado no estatuto ou contrato social ou em ato separado e arquivado no órgão de registro público competente, um diretor ou administrador técnico que seja corretor de seguros registrado na Susep. Destacamos que a empresa somente poderá intermediar os produtos que o responsável técnico esteja operando.

Quando retornou a profissão de corretor de seguros?

  • Devido a revogação da Medida Provisória nº 905/2019, a supervisão da profissão de corretor de seguros retornou para a Susep. Sendo assim, todos os corretores de seguros precisarão de registro prévio na Susep para continuar a exercer as suas atividades, mesmo aqueles que estejam filiados a uma autorreguladora.

Postagens relacionadas: