Pode tomar AAS infantil todos os dias?

Pode tomar AAS infantil todos os dias?

Pode tomar AAS infantil todos os dias?

Tomar uma aspirina (nome comercial do AAS, ácido acetil-salicílico) por dia pode não ser nada aconselhável, apesar de muitas pessoas recorrerem a esse hábito para "prevenir" possíveis doenças cardíacas.

Quantos comprimidos de AAS infantil posso tomar por dia?

4 comprimidos. Estas doses podem ser repetidas em intervalos de 4 a 8 horas, se necessário até um máximo de 3 doses por dia.

Que horas posso tomar AAS?

Para uso oral. Tomar os comprimidos gastrorresistentes, de preferência pelo menos 30 minutos antes das refeições, com bastante água. Os comprimidos não devem ser esmagados, quebrados ou mastigados para garantir sua liberação no meio alcalino do intestino.

O que o AAS faz no sangue?

A Aspirina tem como um dos seus efeitos inibir essa agregação das plaquetas, tornando o processo inicial da coagulação mais difícil de ocorrer. Esse é o efeito conhecido popularmente por “afinar o sangue”.

Por que o AAS infantil é benéfico?

  • O FDA ainda sugere que o AAS – Infantil (Aspirina) é benéfico para as pessoas que já tiveram um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC), mas acho que a evidência para tomá-lo por mais de quatro semanas depois de um evento como esse também é fraco.

Qual a importância do AAS para o tratamento cardíaco?

  • A importância do AAS para o tratamento cardíaco existe, mas deve ser supervisionada por um médico. Verifique se não há nenhum tipo de risco à sua saúde por ingerir o medicamento e procure não se automedicar.

Será que uma dose de AAS é suficiente para prevenção de infarto e AVC?

  • Uma dose de AAS a cada três dias é suficiente para prevenção de infarto e AVC Em artigo no “The Journal of Clinical Pharmacology”, pesquisadores brasileiros mostram que benefício do novo esquema terapêutico é equivalente ao da dose diária e tem menor risco gastrointestinal

Qual a dose recomendada para AAS-aspirina?

  • Geralmente, recomenda-se que as pessoas que estão em maior risco de doença cardíaca e derrame (AVC) devem tomar AAS-Aspirina em baixa dose (75 mg por dia ), mesmo que não tenham tido um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral (AVC).

Postagens relacionadas: