Como formatar data em formato americano?

Como formatar data em formato americano?

Como formatar data em formato americano?

Transformando data padrão americano (AAAAMMDD) em padrão (DDMMAAAA)

  1. 1) Selecione o range (coluna e linhas) com a data no formato americano.
  2. 2) No Menu “Dados”, clique em “Texto para Colunas” em seguida, clique em “Avançar”.
  3. 3) Verifique se a opção “Tabulação” está selecionada e clique em “Avançar”

Qual o formato de data americano?

O inglês americano usa a ordem month-day-year (mês-dia-ano). 1º de Julho de 1994: Inglês americano: 94. Inglês britânico: 94.

Como transformar data e hora em apenas data no Excel?

você pode também clicar na célula com o botão direito, formatar células e informar por exemplo com DD/MM/AAAA isso vai omitir a informação das horas e não vai carregar de fórmulas sua planilha.

Como converter datas para formatos americanos?

  • Neste post criei uma função bastante simples para converter as datas dos formatos americanos para o formato Brasil. Esta função é particularmente útil para a conversão de datas de resultados SQL, que por padrão vem no formato 2010-07-01 00:00:00.

Como fazer a conversão do formato americano?

  • Abaixo o passo-a-passo para este tipo de conversão: 1) Selecione o range (coluna e linhas) com a data no formato americano. 2) No Menu “Dados”, clique em “Texto para Colunas” em seguida, clique em “Avançar”.

Como usar a formatação de dados?

  • 2) No Menu “Dados”, clique em “Texto para Colunas” em seguida, clique em “Avançar”. 4) Selecione a opção “Data” onde constará “DMA”. Dica: Provavelmente usará este tipo de formatação em empresas que utilizam sistemas americanos que, quando é solicitado uma extração de algum determinado Banco de Dados, tem os campos datas neste padrão.

Como incluir uma função de conversão de datas em Excel?

  • Esta função é particularmente útil para a conversão de datas de resultados SQL, que por padrão vem no formato 2010-07-01 00:00:00. Para incluir uma Função de Conversão de Data Excel, basta seguir o post Criando Funções Próprias Globais.

Postagens relacionadas: