Como transformar metais comuns em ouro?

Como transformar metais comuns em ouro?

Como transformar metais comuns em ouro?

A "grande obra" dos Hermès Trismégiste, Paracelso e outros Nicolas Flamel era criar a "pedra filosofal" capaz, ao mesmo tempo, de transformar os metais em ouro e, quando liquefeita, permitir obter o "elixir da longa vida", assim como alguns poderes maravilhosos e super-humanos, como o de conferir invisibilidade.

Como transformar bismuto em ouro?

Em 1980, o prestigiado químico e físico nuclear americano Glenn Theodore Seaborg (1912-1999) conseguiu materializar, somente por alguns segundos, o sonho dos alquimistas. O cientista foi capaz de transformar partículas de bismuto em ouro, igualando seu número atômico e utilizando os prótons e nêutrons do seu núcleo.

Como os alquimistas transformaram metais em ouro?

A pedra filosofal: Os alquimistas acreditavam que seria possível transformar chumbo (e qualquer outro metal) em ouro, a chamada “transmutação”, e que isso seria conseguido por meio de uma peça particular da matéria, a pedra filosofal.

Como transformar um átomo em outro?

Para criar um elemento químico qualquer, basta jogar dois átomos diferentes num acelerador, um de encontro ao outro. A pancada fará com que o núcleo desses átomos se fundam. Como os elementos químicos se caracterizam pelo número de prótons no núcleo, o resultado da fusão é um terceiro tipo de átomo.

Como transformar mercúrio em ouro?

Em 1924, o cientista alemão Adolf Miethe e seu então jovem colaborador Stammreich anunciaram uma descoberta espetacular: haviam conseguido transformar átomos de mercúrio em ouro, fazendo passar uma corrente elétrica através de uma lâmpada de vapor de mercúrio.

Postagens relacionadas: