Como mudar de conta corrente para conta salário no Banco do Brasil?

Como mudar de conta corrente para conta salário no Banco do Brasil?

Como mudar de conta corrente para conta salário no Banco do Brasil?

Basta acessar sua conta corrente pelo aplicativo BB e utilizar a opção “Trazer seu salário para o BB”, no menu Conta Corrente, Portabilidade de Salário (LOB). Em até 10 dias úteis o outro banco registra sua opção e você começa a receber seu salário no Banco do Brasil.

É possível fazer portabilidade de conta salário para conta poupança?

Mesmo assim, é comum as pessoas se questionarem se a portabilidade de salário pode ser feita para contas poupança. A resposta é que sim, porém, nem todo banco aceita a transferência de TED, o que quer dizer que algumas instituições podem não receber a portabilidade em uma conta poupança como explicamos aqui.

Como receber o salário em uma conta de poupança?

  • Para quem deseja receber o salário em uma conta do tipo de poupança, é preciso atentar para uma situação específica. Nem toda caderneta de poupança aceita depósitos via TED.

Como diferenciar uma conta corrente de salário ou conta poupança?

  • Diferenciar uma conta corrente de uma conta salário ou de uma conta poupança pode parecer simples à primeira vista. Mas é essencial estar atento a alguns pontos para fazer um melhor planejamento financeiro e cuidar melhor das suas finanças.

Posso transferir o salário para a poupança?

  • A portabilidade da conta salário pode ser feita para conta corrente, conjunta, eletrônica, poupança desde que seja para o mesmo titular. Mas existem algumas particularidades, veja se é possível transferir o salário para a poupança. Artigo foi originalmente publicado pelo site Conta em Banco que, desde julho de 2020, faz parte do iDinheiro.

Posso encerrar uma conta poupança?

  • Contas salário permitem somente um titular. E só podem ser encerradas pela entidade pagadora. – Conta poupança: a única com rendimentos. Assim como as contas salário, contas poupança não são destinadas a grandes movimentações financeiras. Elas não oferecem acesso a cartões de crédito, talões de cheque ou cheque especial.

Postagens relacionadas: