Como lidar com a traição psicologia?

Como lidar com a traição psicologia?

Como lidar com a traição psicologia?

Como superar uma traição: veja conselhos de especialistas

  1. Estabeleça um diálogo. Estabeleça um diálogo para esclarecer as razões que levaram o parceiro a buscar uma outra relação. ...
  2. Não ligue para opinião alheia. ...
  3. Perdoe de verdade. ...
  4. Saia da rotina. ...
  5. Tente entender o outro.

O que os psicólogos falam sobre traição?

Um psicólogo pode ajudar muito nesse momento de dúvidas e tristeza. É muito comum que o primeiro sentimento que venha à cabeça de quem foi traído seja a culpa. ... Com isso, a pessoa traída pode desenvolver sintomas de ansiedade e até mesmo de depressão.

Como você conseguiu superar a traição?

  • Mas, com os passos que mostro mais adiante, tudo ficou mais fácil e finalmente saí da prisão de sofrimento que a traição me colocou. Depois de superar a traição e perdoar, você poderá continuar o relacionamento ou esquecer esse amor e ser feliz novamente sozinha ou com um novo amor. É você quem escolhe.

Como perdoar uma traição?

  • De acordo com a psicóloga Angélica Amigo, é comum perdoarmos uma traição, mas isso nem sempre significa que conseguiremos lidar com a frustração. “O rancor vira um processo de vitimização em que o papel de sofredor, incompreendido e infeliz se torna cômodo, impedindo qualquer um de seguir em frente”, explica.

Como lidar com traição?

  • Se você já passou ou está passando por esse problema, sentiu na pele todas as inseguranças e mágoas que uma traição pode causar. Por mais autoconfiança e equilíbrio emocional que a pessoa tenha, nunca é fácil lidar com uma situação como essa. Pode ser um misto de baixa autoestima, com possessividade, medo, tudo junto.

Quem traiu e quem foi traído?

  • A dica vale para os dois: quem traiu e quem foi traído. Na ânsia de fazer a relação dar certo, muitas pessoas mudam de comportamento de forma drástica a fim de mostrar que agora estão de fato comprometidas com o romance ou que a crise as transformou.

Postagens relacionadas: