Como tratar cárie ativa?
Como tratar cárie ativa?
Quando ativa, requer remineralização que pode ser alcançada por aplicações de flúor de modo sistemático. Em mancha branca inativa, hipoplasia e fluorose aplica-se microabrasão com finalidade estética.
O que é uma mancha branca na ponta do dente?
As três principais causas das manchas brancas nos dentes são: cárie, excesso de flúor ou alteração na formação do esmalte, podendo surgir tanto nos dentes de leite quanto nos dentes permanentes. Sim, a mancha branca provocada pela cárie corresponde ao primeiro sinal de desgaste do esmalte dental.
Qual a característica da mancha branca ativa?
- Mancha branca ativa: apresenta-se clinicamente opaca, rugosa, encontrada preferencialmente em locais de maior dificuldade de limpeza, podendo estar associada à gengivite. Mancha branca inativa: pode se apresentar pigmentada ou com coloração clara, superfície de esmalte brilhante, lisa ou polida.
Qual o tratamento da mancha branca?
- Se a mancha branca for diagnosticada corretamente o tratamento da mesma será através de aplicações de flúor ocorrendo a remineralização da lesão evitando assim uma intervenção invasiva. Palavras-chave: esmalte, mancha branca, tratamento.
Qual o tratamento da Mancha ativa?
- Tratamento Em mancha branca ativa deve ocorrer a remoção do agente etiologico. Mancha ativa: Requer remineralização que pode ser alcançada por aplicações de verniz fluoretado.
Como detectar uma mancha branca?
- A primeira atitude ao se detectar visualmente uma mancha branca é evitar fazer a inspeção dela com a sonda exploradora, uma vez que os cristais de esmalte já fragilizados podem ser fraturados nesse procedimento e o que era para ser apenas uma mancha se transforma em cavitação.