Como tratar mordida cruzada infantil?
Como tratar mordida cruzada infantil?
O que usar para correção, depende do diagnóstico, podendo ser Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia convencional, Invisalign, Cirurgia Ortognática e até mesmo próteses.
Como tratar mordida cruzada posterior?
Na maioria dos casos, a correção da mordida cruzada envolve a ortodontia, incluindo opções como aparelhos ortodônticos....Há seis opções de tratamento possíveis:
- Aparelho ortodôntico. ...
- Expansor palatino. ...
- Aparelho de tração extrabucal. ...
- Extração de dentes. ...
- Restaurações dentárias. ...
- Cirurgia.
O que é mordida cruzada em criança?
A mordida cruzada posterior é uma má oclusão caracterizada pela relação vestíbulo-lingual anormal de um ou mais dentes da maxila em relação à mandíbula. O tratamento em crianças durante a fase da dentição mista é importante, pois permite o posicionamento correto dos dentes e bases ósseas.
Como ocorre a mordida cruzada em crianças?
- Já na mordida cruzada ocorre o contrário, os dentes inferiores ficam a frente dos superiores quando em oclusão. Devido ao fato da mordida cruzada ser mais frequente em crianças e acontecendo em geral nos dentes do fundo, acabam não causando alterações estéticas em um primeiro momento e passam despercebidas pelos pais.
Qual o tratamento mais indicado para a mordida cruzada?
- Esse é o tratamento mais indicado quando a mordida cruzada é identificada na fase adulta ou até mesmo na adolescência. O aparelho ajuda a alinhar os dentes, empurrando-os pouco a pouco e corrigindo o encaixe até chegar ao resultado desejado.
Como fazer a remoção da mordida cruzada?
- Quando a mordida cruzada é ocasionada pelo desalinhamento dos dentes, uma das opções do dentista é fazer a remoção de alguns deles. Com a criação de espaço na arcada, a tendência é que eles cresçam adequadamente e ocorra o realinhamento. Mais uma vez, essa é uma solução vantajosa na fase infantil, quando a arcada dentária ainda está sendo formada.
Como detectar a mordida cruzada?
- A mordida cruzada é muito fácil de ser detectada e seu tratamento é relativamente simples em crianças com dentição decídua ou mista. Essa alteração não se resolve sozinha, necessitando de intervenção do cirurgião dentista para avaliar qual procedimento deverá ser adotado.