Quais os cuidados com a medicação Nipride?

Quais os cuidados com a medicação Nipride?

Quais os cuidados com a medicação Nipride?

A principal precaução no uso de Nipride® é a hipotensão 4 severa e o acúmulo de cianeto. Nipride® causa significante aumento da taxa de íons 5 cianeto, podendo atingir níveis tóxicos e potencialmente letais, exceto quando administrado por breves períodos ou em baixas doses (< 2 mcg/kg/min.).

Quais os efeitos colaterais do Nipride?

Náuseas, vômitos, sudorese, vertigem, apreensão, tremores musculares, desconforto retroesternal e dor abdominal; Respiratório: hipóxia; Hematológicas: metemoglobinemia; Diversas: flushing, estrias venosas, irritação no local de infusão.

Qual a finalidade do Nitroprussiato?

Nitroprussiato de sódio é um potente vasodilatador de administração parenteral com ação rápida e de curta duração, sendo bastante eficaz em emergências hipertensivas e no tratamento de pacientes com insuficiência cardíaca aguda descompensada.

Qual a indicação da utilização do Nitroprussiato de sodio?

O Nitroprusseto de Sódio é considerado como fármaco de escolha para o tratamento da hipertensão aguda no pósoperatório, especialmente pós-cirurgia cardíaca. Em situações de emergência hipertensiva o nitroprusseto apresenta eficácia comparada à nitroglicerina na melhora da pressão de enchimento ventricular esquerdo.

Postagens relacionadas: