Como usar o aparelho TENS para fisioterapia?

Como usar o aparelho TENS para fisioterapia?

Como usar o aparelho TENS para fisioterapia?

Como usar TENS corretamente

  1. Verifique se o paciente possui alguma contra indicação.
  2. Teste a sensibilidade do paciente antes de iniciar a terapia.
  3. Ajuste os parâmetros e conecte os eletrodos ao paciente com o aparelho desligado.
  4. Ligue o aparelho após ter certeza de que tudo está conectado e devidamente acoplado ao paciente.

Para que serve o aparelho TENS na fisioterapia?

O TENS, também conhecido por neuroestimulação elétrica transcutânea, é um método de fisioterapia que pode ser realizado no tratamento de dores crônicas e agudas, como no caso de dor lombar, ciática ou tendinite, por exemplo.

Como funciona aparelho de fisioterapia?

Mas afinal, como funciona a eletroterapia na fisioterapia? Simplificadamente, podemos dizer que a eletroterapia faz uso de impulsos elétricos a fim de prejudicar a transmissão dos sinais de dor para o cérebro. Para isso, músculos e tecidos são estimulados (por meio de aparelhos) a produzir endorfina.

Quais são os efeitos da fisioterapia tens?

  • Os efeitos provocados pela fisioterapia TENS são analgesia, estimulação muscular, vasodilatação, redução de inchaço e estimulação da cicatrização de lesões em tecidos moles.

Quais são os aparelhos de tens?

  • Os aparelhos de TENS são um dos recursos mais utilizados em fisioterapia para o tratamento da dor relacionada com artrite, tendinite, reumatismo ou luxações, por exemplo. Em que consiste esta técnica

Como funciona o TENS?

  • Para entender as indicações do uso do TENS é preciso, primeiro, compreender como ele funciona. A principal forma de uso do TENS é por meio da ativação do sistema supressor da dor. Assim, estimulando-se as fibras aferentes grossas é possível notar uma inibição nas respostas nociceptivas do corno posterior da medula espinhal.

Quais são os parâmetros para o uso do tens?

  • Quais são os parâmetros para a aplicação do TENS? Na hora de fazer o uso do TENS é importante seguir alguns parâmetros básicos, garantindo a eficiência do tratamento e, claro, a segurança e o conforto do paciente. São eles:

Postagens relacionadas: